Diz Folha

Mantega demonstra irritação e rebate críticas de Marta à política econômica do governo

Segundo a Folha, ministro da fazenda teria se queixado a auxiliares da ex-ministra da Cultura e sugerido falta de talento de Marta

SÃO PAULO – De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o ministro da Fazenda Guido Mantega demonstrou irritação com as críticas de Marta Suplicy à política econômica do governo evidenciadas na carta de demissão do Ministério da Cultura.

Marta mandou um recado para Dilma, ao dizer que “todos nós, brasileiros, desejamos, neste momento, que a senhora seja iluminada ao escolher sua nova equipe de trabalho, a começar por uma equipe econômica independente, experiente e comprovada, que resgate a confiança e credibilidade ao seu governo e que, acima de tudo, esteja comprometida com uma nova agenda de estabilidade e crescimento para o nosso país”.

Mantega, em conversa com auxiliares, teria rebatido a ministra ao dizer: “das duas, uma: ou ela se rendeu ao discurso do mercado financeiro ou quer desviar atenção de sua gestão na Cultura”. E prosseguiu: “E não faltou dinheiro no ministério dela. O que faltou? Talento?”.

PUBLICIDADE

Marta, que retorna ao Senado para exercer seu mandato até 2018, foi uma das apoiadoras do movimento “Volta Lula” dentro do PT para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse do candidato do PT à Presidência neste ano, no lugar de Dilma.