Lula presta depoimento de 2 horas a procuradores da Lava Jato em Brasília

Na véspera, Lula tentou marcar outra data, mas os procuradores não concordaram, e o ex-presidente compareceu à sede da PGR

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Sem muito alarde, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou depoimento nesta quinta-feira (7) de manhã na procuradoria-geral da República em Brasília em inquérito da Operação Lava Jato. As informações são do blog de Fausto Macedo, no jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo ele, não há informações sobre em qual processo ele foi ouvido. Lula é investigado por suspeita de receber pagamentos de empreiteiras acusadas de envolvimento em esquema de corrupção na Petrobras. O petista estava acompanhado do advogado Sigmaringa Seixas. Na véspera, Lula tentou marcar outra data, mas os procuradores não concordaram, e o ex-presidente compareceu à sede da PGR, segundo noticiou a Globo News nesta tarde.

Em 4 de março, Lula já havia prestado, em São Paulo, um depoimento no contexto da Operação Lava Jato. Na 24ª fase, batizada de Aletheia, o ex-presidente foi conduzido pela Polícia Federal para dar esclarecimentos sobre suspeitas de que teria recebido vantagens indevidas do esquema de desvios da Petrobras.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.