Lava Jato

Lula presta depoimento de 2 horas a procuradores da Lava Jato em Brasília

Na véspera, Lula tentou marcar outra data, mas os procuradores não concordaram, e o ex-presidente compareceu à sede da PGR

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Sem muito alarde, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou depoimento nesta quinta-feira (7) de manhã na procuradoria-geral da República em Brasília em inquérito da Operação Lava Jato. As informações são do blog de Fausto Macedo, no jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo ele, não há informações sobre em qual processo ele foi ouvido. Lula é investigado por suspeita de receber pagamentos de empreiteiras acusadas de envolvimento em esquema de corrupção na Petrobras. O petista estava acompanhado do advogado Sigmaringa Seixas. Na véspera, Lula tentou marcar outra data, mas os procuradores não concordaram, e o ex-presidente compareceu à sede da PGR, segundo noticiou a Globo News nesta tarde.

Em 4 de março, Lula já havia prestado, em São Paulo, um depoimento no contexto da Operação Lava Jato. Na 24ª fase, batizada de Aletheia, o ex-presidente foi conduzido pela Polícia Federal para dar esclarecimentos sobre suspeitas de que teria recebido vantagens indevidas do esquema de desvios da Petrobras.

Aprenda a investir na bolsa