Lula pede a Moro desbloqueio de sua aposentadoria, poupança e herança de Marisa

De acordo com a defesa de Lula, as medidas adotadas pelo juiz afetam bens que não poderiam ser penhorados

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu, na noite da última terça-feira (29), ao juiz federal Sérgio Moro o desbloqueio de recursos recebidos por aposentadoria e cadernetas de poupança. Os advogados também solicitaram o desbloqueio de R$ 606 mil de contas bancárias e de previdência privada de cerca de R$ 9 milhões, considerada parte da herança de Marisa Letícia, falecida esposa do petista. A notícia foi dada pelo portal UOL.

O bloqueio e sequestro de bens de Lula foi ordenado pelo magistrado responsável pelos processos da operação Lava Jato na primeira instância em Curitiba após a condenação do ex-presidente a nove anos e meio de prisão em caso envolvendo um apartamento tríplex.

De acordo com a defesa de Lula, as medidas adotadas pelo juiz afetam bens que não poderiam ser penhorados. Segundo os advogados, Moro decretou o sequestro de bens que não resguardam relação com os crimes que envolvem a condenação de Lula.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.