Em lançamento de site

Lula: “conseguimos fazer em 12 anos o que eles não conseguiram em um século”

Em evento para o lançamento do site O Brasil da Mudança, o ex-presidente Lula falou que não lembra de nenhuma obra de infraestrutura do governo FHC e criticou a mídia

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Na tarde de ontem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff lançaram o site O Brasil da Mudança, de forma a divulgar os feitos dos três mandatos do PT no governo federal, e comparando com os dois mandatos comandados por Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 2002. 

E, durante o lançamento, Lula afirmou: “hoje, eu penso que me tratavam bem, se comparado ao tratamento que dão à presidenta”. E ironizou: “fiquei preocupado aqui, Dilma, porque eu ouvi uma criança chorar e fiquei com medo que algum setor da imprensa dissesse que era um protesto no lançamento do site.”

“Alguém precisa dizer: estão acontecendo mais coisas do que as pessoas esperavam e sabem. Hoje, falo sem medo de errar que não tem nenhum exemplo, em nenhum país, da quantidade de políticas sociais bem sucedidas tanto quanto as que colocamos em prática neste país”, destacou Lula. O ex-presidente também disse que a reportagem mais promissora que se fez sobre o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) era que as obras estavam inacabadas. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, o ex-presidente ainda destacou que o “futuro” já começou no governo de Dilma. “Conseguimos fazer em 12 anos o que eles não conseguiram em um século”. E ainda afirmou que não se lembra de nenhuma obra de infraestrutura do governo FHC.