Justus estreita conversa com PMDB para se lançar à presidência – e irrita membros do partido

Integrantes acham que o publicitário pode querer furar a fila interna, atropelando nomes que já se colocam para disputar outros cargos, afirma Mônica Bergamo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – As intenções do empresário Roberto Justus para se candidatar à presidência parecem cada vez maiores – e ele está em contato com o PMDB, partido do presidente Michel Temer para lançar sua candidatura, segundo informa a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo

De acordo com a colunista, Justus tem estreitado relações com o PMDB, conversando com o partido e até com o publicitário Elsinho Mouco, que cuida da imagem da legenda e é ligado diretamente ao presidente.

Segundo a colunista, a possibilidade de Justus entrar no partido para tentar disputar a presidência já causa ruídos no partido, uma vez que os integrantes acham que o publicitário pode querer furar a fila interna, atropelando nomes que já se colocam para disputar outros cargos. Por esse raciocínio, Justus dificilmente  conseguiria ser escolhido candidato pelo partido, destaca ela.

Continua depois da publicidade

Outra opção seria tentar disputar o governo de São Paulo —mas Paulo Skaf, presidente da Fiesp, também é candidato ao cargo. Outra vaga seria a do Senado — destinada, até segunda ordem, a Marta Suplicy.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.