RADAR INFOMONEY Programa desta quarta fala sobre a fusão entre Localiza e Unidas e a disparada das ações do IRB - será que o jogo virou para a empresa na Bolsa?

Programa desta quarta fala sobre a fusão entre Localiza e Unidas e a disparada das ações do IRB - será que o jogo virou para a empresa na Bolsa?

Japão quer comprovar defesa contra mísseis norte-coreanos

Exército japonês pretende obter informações sobre como traçar a trajetória dos mísseis e possíveis ângulos de ataque

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Com o objetivo de comprovar a capacidade defensiva do País contra um possível ataque de mísseis norte-coreanos, o Ministério de Defesa japonês realizará um estudo de campo em Tóquio, no mês de setembro.

Um suposto ataque dos mísseis do país vizinho, que poderiam alcançar Tóquio em apenas dez minutos, levou o ministério a elaborar simulações para confirmar se a última geração de mísseis Patriot conseguiriam interceptar a ofensiva.

Simulações

O Exército japonês pretende obter informações sobre como traçar a trajetória dos mísseis norte-coreanos, os possíveis ângulos de ataque e o tempo disponível para mobilizar os sistemas de defesa do país.

PUBLICIDADE

Após os disparos no Mar do Japão realizados pela Coréia do Norte no ano passado, o governo japonês decidiu reativar a capacidade defensiva do país.

Esta é a primeira prova do sistema antimísseis do Japão, instalado em março na base militar de Iruma (província de Saitama), localizadas nas proximidades da capital nipônica.