Índice de confiança do consumidor japonês é o pior em 26 anos

O índice caiu de 32,6% em junho para 31,4% em julho, o pior desde o início da pesquisa, em 1982

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O consumidor japonês está mais pessimista. Isso porque o índice de confiança do consumidor caiu de 32,6% em junho, para 31,4% no sétimo mês do ano, o menor nível desde que o governo do país deu início a pesquisa, em 1982.

Para medir o índice, são consideradas as expectativas dos consumidores para os próximos seis meses de melhora, estabilidade ou piora na economia. Um valor abaixo de 50 indica pessimismo.

Alta nos preços

O principal motivo para a queda na confiança é a inflação de produtos como alimentos e combustíveis, e o fato de que muitos japoneses tiveram de cortar gastos, depois que a taxa de desemprego atingiu o maior nível desde setembro de 2006.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a pesquisa, 89,3% dos 5.007 consumidores entrevistados acreditam que os preços continuarão crescendo, e 43,7% esperam que essa alta seja acima de 5% no ano.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.