Publicidade
SÃO PAULO – O consumidor japonês está mais pessimista. Isso porque o índice de confiança do consumidor caiu de 32,6% em junho, para 31,4% no sétimo mês do ano, o menor nível desde que o governo do país deu início a pesquisa, em 1982.
Para medir o índice, são consideradas as expectativas dos consumidores para os próximos seis meses de melhora, estabilidade ou piora na economia. Um valor abaixo de 50 indica pessimismo.
Alta nos preços
O principal motivo para a queda na confiança é a inflação de produtos como alimentos e combustíveis, e o fato de que muitos japoneses tiveram de cortar gastos, depois que a taxa de desemprego atingiu o maior nível desde setembro de 2006.
Masterclass
O Poder da Renda Fixa Turbo
Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Segundo a pesquisa, 89,3% dos 5.007 consumidores entrevistados acreditam que os preços continuarão crescendo, e 43,7% esperam que essa alta seja acima de 5% no ano.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.