Governo Temer “demite” sindicalistas ligados ao PT

Ontem, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Rafael Marques recebeu a carta de demissão do Conselho de Desenvolvimento Econômico

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O jornal O Estado de S. Paulo informa que o governo Michel Temer segue retirando sindicalistas ligados ao PT de órgãos do governo. Ontem, chegou a carta de “demissão” do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques do Conselho de Desenvolvimento Econômico. 

Outros nomes de sindicatos foram dispensados, caso de  Carmem Foro, vice-presidente CUT, José Maria Rangel, da Federação Única dos Petroleiros, e Juvandia Moreira, do Sindicato dos Bancários de São Paulo. 

Marques discordou da decisão do governo: “eu apoiava o governo Dilma, mas o Conselho é um espaço para que todos discutam ideias para melhorar o País”, diz.

Continua depois da publicidade

O Conselho foi criado em 2003 e compete a ele assessorar o presidente em formulação de políticas públicas. 

Tópicos relacionados

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.