Mas abaixo do esperado...

Governo já decidiu sobre aumento do preço de combustíveis este ano, diz jornal

Aumento de preços de combustíveis é certo, mas ficará abaixo do desejado pela Petrobras, afirma Estadão

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em meio à forte pressão decorrente da desvalorização do real sobre o caixa da Petrobras (PETR3;PETR4), o governo federal deve elevar os preços da gasolina e do diesel ainda em 2013, de acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo. O reajuste deve ficar na casa de um dígito, mas ainda não foi definido o momento para que ocorresse o ajuste. 

O aumento dos preços foi o principal tema do encontro entre a presidente Dilma Rousseff e da Petrobras, Graça Foster, em encontro realizado no Palácio da Alvorada na véspera. Participaram também da reunião Gleisi Hoffmann, ministra da Casa Civil, e Fernando Pimentel, do Desenvolvimento. 

O reajuste foi solicitado formalmente pela petrolífera ao governo uma vez que, com a escalada do dólar, aumenta-se ainda mais a diferença entre o custo do combustível importado pela companhia e o vendido internamente. A medida, que antes era descartada por causar efeitos indesejáveis à inflação no Brasil, ficou urgente após a cotação do dólar disparar. O reajuste ocorrerá: porém, ficará bem aquém do desejado pela Petrobras, que era de 15%, destaca a publicação. 

Aprenda a investir na bolsa