Governo do Japão considera aceitar refugiados de Mianmar em seu território

Refugiados que estão na Tailândia fugiram por medo de perseguições políticas pelo governo militar de Mianmar

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O governo japonês irá aceitar dezenas de refugiados de Mianmar, que estão atualmente na Tailândia. Se a proposta se concretizar, esta será a primeira vez que o país asiático aceita refugiados que já estão sob a proteção de um terceiro país.

Cerca de 141 mil pessoas de Mianmar fugiram para a Tailândia em setembro do ano passado, por medo de perseguições políticas do governo militar. Outros 20 mil imigraram para países como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

Criticas ao Japão

A ação do governo japonês, que deve acontecer até o ano que vem, tem o objetivo de diminuir as críticas internacionais à política de refugiados do Japão, que é considerada muito severa e restrita.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entidades relacionadas ao governo irão iniciar as negociações para definir as regras de admissão dos refugiados o mais cedo possível. Acredita-se que o país asiático dará preferência para as pessoas idosas, além de mulheres e crianças.

De acordo com as leis atuais do Japão, os refugiados só são aceitos após a obtenção de provas, pelo governo, de que elas podem sofrer perseguições políticas, religiosas e/ou de raça em seus países de origem.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.