Governo Dilma discute medidas para conter “vazamentos seletivos” contra presidente e ministros

Uma das ideias, informa a Folha, é pedir que se abram investigações e processos contra autoridades responsáveis por guardar o sigilo dos documentos que acabam vazando para a imprensa

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo informações da colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o governo da presidente Dilma Rousseff discute internamente medidas para coibir o que considera “vazamentos seletivos” contra a presidente e ministros.

Uma das ideias, informa o jornal, é pedir que se abram investigações e processos contra autoridades responsáveis por guardar o sigilo dos documentos que acabam vazando para a imprensa.

O governo, até agora, pediu providências apenas em relação aos vazamentos da Polícia Federal, que é um órgão da própria administração federal. Porém, a ideia de “endurecer” ainda divide a equipe de Dilma.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já com relação à mídia, integrantes da equipe ministerial também discutem processar jornalistas em algumas ocasiões. Por outro lado, há consenso de que Dilma, a exemplo de outros ex-presidentes, não deve acionar a Justiça contra veículos de comunicação nem contra profissionais de imprensa enquanto estiver no cargo.

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo:

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.