Segundo Folha

Governo Dilma discute medidas para conter “vazamentos seletivos” contra presidente e ministros

Uma das ideias, informa a Folha, é pedir que se abram investigações e processos contra autoridades responsáveis por guardar o sigilo dos documentos que acabam vazando para a imprensa

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Segundo informações da colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o governo da presidente Dilma Rousseff discute internamente medidas para coibir o que considera “vazamentos seletivos” contra a presidente e ministros.

Uma das ideias, informa o jornal, é pedir que se abram investigações e processos contra autoridades responsáveis por guardar o sigilo dos documentos que acabam vazando para a imprensa.

O governo, até agora, pediu providências apenas em relação aos vazamentos da Polícia Federal, que é um órgão da própria administração federal. Porém, a ideia de “endurecer” ainda divide a equipe de Dilma.

Aprenda a investir na bolsa

Já com relação à mídia, integrantes da equipe ministerial também discutem processar jornalistas em algumas ocasiões. Por outro lado, há consenso de que Dilma, a exemplo de outros ex-presidentes, não deve acionar a Justiça contra veículos de comunicação nem contra profissionais de imprensa enquanto estiver no cargo.

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo: