Fim do “juro zero” terá mais importância para bolsa que o do QE2, diz Société Générale

Analista crê em mercado guiado por liquidez e momentum para M&A, considerando a manutenção do juro zero nos EUA e Japão

Publicidade

SÃO PAULO – Apesar de investidores estarem focados no fim do QE2, previsto para junho, a política monetária, especialmente a manutenção do “juro zero” nos EUA e Japão, deverá dar o tom para os mercados de ações nos próximos trimestres, aponta o Société Générale.

A equipe liderada por Alain Bokobza prevê que os mercados seguirão guiados pela ampla liquidez, o que deverá dar apoio a investimentos em ativos de risco e sustentar o momentum para fusões e aquisições, “o qual ganhou fôlego recentemente graças à combinação de desalavacagem e ganhos significativos de caixa” das companhias.

Momentum para M&A
Além disso, fundos “money market”, que investem em papéis com vencimento no curto prazo, sofrerão com o escoamento de capital na medida em que as taxa de juro real se tornem negativas nesses países, o que pode favorecer ainda mais o fluxo de capital na direção dos mercados de ações.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Câmbio é ponto chave
Para tanto, Bokobza avalia que o câmbio é ponto chave para os próximos meses, uma vez que divergências na condução da política monetária devem influenciar diversos segmentos do mercado, mas especialmente as commodities, que tradicionalmente são utilizadas como hedge contra a depreciação do dólar.

“Divergência na política monetária enfraquece o dólar, o que estímula o preço das commodities e coloca a recuperação da economia em risco”, finaliza Bokobza.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.