FHC diz que não teme denúncias de ex-namorada e que elas são “invenções”

"Não tem fato. O que foi que eu fiz de errado? Nada. Vocês estão insistindo em um tema que não existe", disse

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falou pela primeira vez sobre as recentes denúncias envolvendo um relacionamento extraconjugal com a jornalista Mirian Dutra. O tucano classificou como “invenção” e “coisas menores” as notícias de que ele teria usado a Brasif S.A. Exportação e Importação para enviar ao exterior dinheiro para ela e o filho, Tomás Dutra.

“Não tem fato. O que foi que eu fiz de errado? Nada. Vocês estão insistindo em um tema que não existe”, disse. “É invenção, não sei de quem. São coisas menores. Estou preocupado com o Brasil”, afirmou FHC, que disse ainda não ter “denúncia nenhuma” e que a própria empresa disse que não é verdade.

Ele afirmou ainda não ter nada a “temer e esconder” e voltou a afirmar que a relação com a jornalista “pertence ao âmbito pessoal”. As informações são da Folha de S. Paulo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O tucano ainda comentou as investigações sobre o marqueteiro João Santana e disse que “é possível” que elas alcancem a campanha presidencial de Dilma Rousseff e que isso reforce novamente o pedido de impeachment. “Não sei qual é o grau de extensão do que está aparecendo, se alcança ou não a campanha da presidente Dilma. Se alcançar, doa a quem doer. Não tem jeito”, disse.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.