Facebook e Twitter suspendem contas de Luciano Hang, Allan dos Santos e Sara Winter após decisão do STF

Bloqueio cumpre ordem do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news na Corte

Ricardo Bomfim

Publicidade

SÃO PAULO – O Facebook e o Twitter atenderam a uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e suspenderam nesta sexta-feira (24) as contas de perfis bolsonaristas investigados no âmbito do inquérito das fake news.

Entre elas estão a do fundador do site Terça Livre, Allan dos Santos, da extremista Sara Winter, do empresário Luciano Hang, e do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB. O ex-parlamentar, antes de ter sua conta bloqueada, escreveu que orava para “Deus quebrar as mãos de ministros do STF”.

Outros perfis atingidos pela decisão foram os de Bernardo Küster, Edgard Corona, Otávio Fakhoury, Edson Salomão, Winston Rodrigues Lima, Reynaldo Bianchi Júnior e Enzo Leonardo Momenti.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Todos os donos destes perfis foram alvos de busca e apreensão em maio, quando Moraes determinou o bloqueio das contas. No último dia 22, o ministro do STF cobrou das redes sociais o cumprimento da sua decisão, que ocorreu hoje.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ricardo Bomfim

Repórter do InfoMoney, faz a cobertura do mercado de ações nacional e internacional, economia e investimentos.