Escolhidos os membros que vão coordenar os trabalhos da CPMI dos Sanguessugas

Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) será o presidente da comissão, que terá como relator o senador Amir Lando (PMDB-RO)

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Foram escolhidos nesta quinta-feira, dia 22 de junho, os membros que vão coordenar os trabalhos da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Sanguessugas, comissão formada para investigar a compra fraudulenta e superfaturada de ambulâncias por prefeituras.

O deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) será o presidente da comissão, que terá como relator o senador Amir Lando (PMDB-RO), que foi o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Compra de Votos. A CPMI contará ainda com 36 parlamentares titulares.

Encarregados

Dentre os pontos que chamam a atenção, é interessante citar que dos parlamentares titulares da comissão, três deputados aparecem em lista de possível envolvimento na compra fraudulenta de ambulâncias.

Aprenda a investir na bolsa

Outro ponto inusitado diz respeito ao fato de Ney Suassuna estar evolvido nas acusações. Suassuna é o líder no Senado do PMDB, partido do senador Amir Lando, que será o relator da comissão.

O senador Amir Lando não vê problemas nestes fatos e comenta que os encarregados em investigar as denúncias dentro da CPMI dos Sanguessugas devem ter o compromisso com a verdade.