Em sessão da comissão do impeachment, senador acusa Temer de “orgia fiscal”

"Falavam em farra fiscal, mas o que está acontecendo hoje nesse governo interino, é uma orgia fiscal", disse Humberto Costa

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-líder do governo Dilma no Senado, Humberto Costa (PT-PE), aproveitou a sessão desta quarta-feira (3) da Comissão Especial do Impeachment para fazer duras críticas ao governo interino de Michel Temer, que segundo ele está fazendo uma “orgia fiscal”.

Falavam em farra fiscal, mas o que está acontecendo hoje nesse governo interino, é uma orgia fiscal. R$ 170 bilhões de déficit fiscal neste ano, R$ 139 bilhões no próximo, suspensão da negociação da dívida dos Estados por dois anos. Se Dilma foi responsável pelo que está aí, esse fantoche interino, o que é?”, disse o senador.

Ele também questionou o apoio da base de Temer no Congresso, que não completou quórum na sessão de terça-feira para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017. “O governo com a maior amplitude de sua base de sustentação é incapaz de votar a LDO, incapaz de votar destaques aos vetos”, ironizou.

Continua depois da publicidade

Para Costa, todos os senadores estão cientes de que não há crime de responsabilidade da presidente, mas existe um grupo que votará a favor do impeachment por outras razões que envolvem interesses próprios.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.