‘Em qualquer lugar do mundo tem guerra fiscal’, diz Caiado

Governador de Goiás defendeu que a reforma tributária seja feita apenas para os impostos federais sobre o consumo

Estadão Conteúdo

Ronaldo Caiado, governador de Goiás (União Brasil) (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Publicidade

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), voltou a criticar, nesta terça (4), o projeto de reforma tributária em negociação na Câmara, e defendeu a guerra fiscal entre os Estados. “Rotular guerra fiscal como sendo negativo? Desculpa, em qualquer lugar do mundo tem guerra fiscal”, declarou, em referência à prática dos Estados de conceder incentivos do ICMS para atrair empresas – e que deve terminar pelo projeto da reforma.

Em almoço da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), Caiado defendeu que a reforma seja feita apenas para os impostos federais sobre o consumo, sem atingir os tributos estaduais e municipais. O governador também disse que o parecer do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) vai aumentar a carga tributária sobre a cesta básica. Hoje, os produtos são isentos de impostos federais, mas especialistas dizem que as críticas não levam em conta a redução de custos ao longo da cadeia produtiva.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.