Em programa “sem Dilma”, PT falará que quem for condenado será expulso do partido

Assim, a estrela será o ex-presidente Lula, que atacará as novas regras para terceirização aprovadas na Câmara; novos panelaços para o horário do programa foram marcados

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Na noite desta terça-feira (5), o PT colocará no ar um programa em rede nacional de TV e rádio. Nele, o PT dirá que vai expulsar da legenda qualquer petista que, ao final de um processo judicial, for julgado culpado, de acordo com a Folha de S. Paulo, que destaca que a promessa diverge do tratamento dado aos condenados pelo mensalão.

Também marcará o programa a ausência da presidente Dilma que, segundo informações do jornal O Globo, resolveu “manter distância dos holofotes” e contrariou o PT, decidindo não participar do programa do partido. 

Assim, a estrela será o ex-presidente Lula, que atacará as novas regras para terceirização aprovadas na Câmara. Já o presidente do PT, Rui Falcão, dirá que o partido não compactua com corrupção e que passou a proibir o recebimento de doação de empresas.

Continua depois da publicidade

Segundo o O Globo, a decisão da presidente de não gravar, notícia esta antecipada pela “Folha de S.Paulo”, foi tida como um equívoco. A avaliação dentro do partido é que Dilma não deveria se acovardar, deixando de falar para milhões de brasileiros. Eles criticaram especificamente o fato de ela dizer que não teme manifestações mas, na prática, deixar de se comunicar porque ouvirá “bateção de panelas”.

Contudo, mesmo com a sua ausência do programa, já há atos marcados para o horário em que irá ao ar a propaganda partidária, contra o PT, Dilma e Lula.  O MBL (Movimento Brasil Livre) e blogs antipetistas estão fazendo mobilização nas redes sociais e convocando os internautas a participarem do “maior panelaço do Brasil” para às 20h30 (horário de Brasília). Este é o horário em que irá ao ar a propaganda partidária.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.