Datafolha em Belo Horizonte: Fuad Noman tem 46%, e Bruno Engler, 39%

Em relação à pesquisa anterior do Datafolha, Fuad oscilou 2 pontos percentuais para baixo (tinha 48%), o que também ocorreu com Engler (tinha 41%). Com isso, a diferença de 7 pontos se manteve

Fábio Matos

Publicidade

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), continua liderando a corrida eleitoral na capital de Minas Gerais, a três dias do segundo turno das eleições municipais. É o que mostra a pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (24).

Segundo o levantamento, o atual prefeito e candidato à reeleição aparece com 46% das intenções de voto, ante 39% do deputado estadual Bruno Engler (PL).  

Em relação à pesquisa anterior do Datafolha, Fuad oscilou 2 pontos percentuais para baixo (tinha 48%), o que também ocorreu com Engler (tinha 41%). Com isso, a diferença de 7 pontos percentuais entre os dois se manteve.

Veja os números:

Fuad Noman (PSD): 46%
Bruno Engler (PL): 39%
Em branco/ nulo/ nenhum: 10%
Não sabe: 5%

Em votos válidos (excluindo brancos, nulos e eleitores que se dizem indecisos), Fuad aparece com 54% da preferência do eleitorado, contra 46% de Engler.

Continua depois da publicidade

Espontânea

Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Fuad Noman lidera com 35%, ante 29% de Bruno Engler.

O resultado representa um empate técnico, no limite da margem de erro.

Rejeição

De acordo com o Datafolha, o índice de rejeição de Bruno Engler atinge 47% entre os eleitores de Belo Horizonte.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, são 36% os eleitores que dizem que jamais votariam em Fuad Noman.

A pesquisa

A pesquisa do Datafolha, contratada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, entrevistou, presencialmente, 910 pessoas de 16 anos ou mais em Belo Horizonte, entre os dias 22 e 23 de outubro de 2024. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MG-04815/2024.

Fábio Matos

Jornalista formado pela Cásper Líbero, é pós-graduado em marketing político e propaganda eleitoral pela USP. Trabalhou no site da ESPN, pelo qual foi à China para cobrir a Olimpíada de Pequim, em 2008. Teve passagens por Metrópoles, O Antagonista, iG e Terra, cobrindo política e economia. Como assessor de imprensa, atuou na Câmara dos Deputados e no Ministério da Cultura. É autor dos livros “Dias: a Vida do Maior Jogador do São Paulo nos Anos 1960” e “20 Jogos Eternos do São Paulo”