Cunha rejeita pedido de impeachment contra Dilma feito por presidiário

Adriano Rodrigues de Oliveira escreveu à mão o pedido de impeachment contra Dilma, alegando que ela "usou do cargo que ocupa como presidente e usou dinheiro do STU para estar pagando outras contas"

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) rejeitou um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff feito por Adriano Rodrigues de Oliveira, que está preso desde outubro do ano passado na Penitenciária Masculina de Mairinque, no interior de São Paulo. Oliveira cumpre pena de dois anos de reclusão por porte ilegal de arma e apresentou o pedido de impeachment no final do ano passado. As informações são da Agência Estado. 

Oliveira escreveu à mão o pedido de impeachment contra Dilma, alegando que ela “usou do cargo que ocupa como presidente e usou dinheiro do STU para estar pagando outras contas”. Além disso, ele também alega que Dilma “driblou” a Constituição e a “Lei da Improbidade Fiscal (pedalada)”. O presidiário não explica o significado de STU. 

“Isso está sendo divulgado pela mídia e revistas e jornais, está sendo investigado o gasto da sua campanha eleitoral pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), também sendo investigada pelo desvio de verba do BNDES e também pelo escândalo da Lava Jato. Deixando claramente o indício de corrupção da sua campanha como presidente da República”, afirmou. O detento alegou ter se manifestado “em nome dos presos, dos negros, indigentes, idosos, dos pobres e dos silenciosos”. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O presidente da Câmara também rejeitou pedido de impeachment feito por Renacleyton da Silva que alegava crime contra sistema financeiro. 

Cunha manifestou-se a respeito de 32 pedidos de impeachment, rejeitou 31, aceitando apenas o apresentado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior, Janaina Paschoal e Flávio Costa Pereira. 

Leia também:

Continua depois da publicidade

Carteira InfoMoney bateu Ibovespa em 8 pontos em janeiro; você já baixou?

Analista-chefe da XP diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.