“Começaram as eleições”, diz Márcio França sobre operação da Polícia Civil

Investigação apura suposto esquema criminoso de desvio de recursos da área da saúde

Equipe InfoMoney

Publicidade

Márcio França (PSB), ex-governador de São Paulo, é alvo nesta quarta-feira (5) de uma investigação da Polícia Civil que apura um suposto esquema criminoso de desvio de recursos da área da saúde.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo e o portal G1, membros de uma organização criminosa desviaram dos cofres públicos aproximadamente R$ 500 milhões, valores estes que tinham por destino a utilização em aparelhos públicos prestadores de serviços de saúde.

A apuração está sendo realizada pela Polícia Civil de São Paulo e pela Controladoria Geral do Estado. Há ainda outros 33 mandados de busca e apreensão. O irmão de França, Cláudio França, também é um dos alvos.

Continua depois da publicidade

Em sua conta oficial do Twitter, o Psbista respondeu às acusações: “Começaram as eleições 2022”.

“Não há outro nome para uma trapalhada, por falsas alegações, que determinadas ‘autoridades’, com ‘medo de perder as eleições’, tenham produzido os fatos ocorridos nesta manhã em minha casa”, publicou na rede social.

E continuou: ” Toda operação policial tem nome! Essa é uma operação política e não policial. Ela é, evidentemente, de cunho político eleitoral.”

Continua depois da publicidade

França é pré-candidato ao governo do estado de São Paulo em 2022. Em 2020,  ele concorreu à Prefeitura de São Paulo.