Publicidade
O deputado federal Mario Frias (PL-SP), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi internado, na noite de quarta-feira (6), no Hospital Santa Lúcia Sul, em Brasília (DF), com um quadro de trombose arterial.
Segundo as primeiras informações divulgadas pela assessoria do parlamentar, o estado de saúde de Frias é estável. Ele permanecerá em observação nos próximos dias.
“A equipe do deputado federal Mário Frias vem, por meio desta, esclarecer que o parlamentar encontra-se internado desde as 18h de hoje, 06 de novembro de 2024, no Hospital Santa Lúcia Sul, em Brasília-DF, para investigação de um quadro de trombose arterial em membro inferior”, informa a nota da equipe de Frias.
“Informamos que o estado de saúde do deputado Mario Frias é estável, e ele permanecerá em observação nos próximos dias para acompanhamento médico”, diz o comunicado.
A trombose se forma quando um coágulo impede o fluxo de sangue em um vaso sanguíneo – quando esse vaso é uma artéria, trata-se de uma trombose arterial.
Mario Frias já sofreu com problemas de saúde recentemente. Em 2022, o hoje deputado teve um infarto e foi internado no mesmo hospital. Em 2023, ele teve suspeita de trombose e foi submetido a um cateterismo e uma angioplastia, ficando três dias internado.
Continua depois da publicidade
Em 2021, Frias já havia sofrido um princípio de infarto e também teve de passar por um cateterismo.
Mario Frias é deputado federal eleito por São Paulo, em 2022, e está em seu primeiro mandato na Câmara. Antes de chegar ao Legislativo, ele foi secretário especial da Cultura no governo Bolsonaro, entre 2020 e 2022, sucedendo a atriz Regina Duarte no cargo.
Mario Frias é ator e apresentador e teve uma longa carreira na TV Globo antes de ingressar na política. Ele também teve passagens pela TV Record e pela RedeTV!.