Bancada do PP oficializa apoio a Davi Alcolumbre para presidência do Senado

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), e os senadores Dr. Hiran Gonçalves (PP-RR), Laércio Oliveira (PP-SE) e Castellar Neto (PP-MG) posaram para uma foto ao lado de Alcolumbre

Estadão Conteúdo

O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Publicidade

A bancada de senadores do Progressistas (PP) oficializou, nesta quarta-feira (23), apoio à candidatura do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para a presidência do Senado.

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), e os senadores Dr. Hiran Gonçalves (PP-RR), Laércio Oliveira (PP-SE) e Castellar Neto (PP-MG) posaram para uma foto ao lado de Alcolumbre, na sede da legenda no Congresso Nacional, para marcar a posição.

Também estava presente o líder da maioria no Congresso, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Os parlamentares evitaram responder perguntas aos jornalistas.

Questionado sobre com quais bancadas ele ainda pretende se encontrar, Alcolumbre afirmou: “Com quem quiser conversar comigo”.

Na rede social X, Ciro Nogueira enalteceu a candidatura do senador do Amapá.

“Acreditamos que Davi Alcolumbre apresenta a experiência e o preparo necessários para fazer uma grande gestão e conduzir o Senado com independência e altivez, de forma que a Casa se fortaleça como palco das grandes decisões do país, priorizando, acima de tudo, o interesse dos brasileiros”, escreveu Ciro Nogueira.

Continua depois da publicidade

Alcolumbre já foi presidente do Senado entre 2019 e 2021 e é um dos mais cotados para suceder Rodrigo Pacheco (PSD-MG) a partir de 2025. Atualmente, é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.