Após derrota, Ana Amélia declara apoio a Bolsonaro no segundo turno

Em entrevista à revista Crusoé, vice de Alckmin diz que seguirá a orientação de seu partido, o PP

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Candidata a vice na chapa encabeçada por Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida presidencial, a senadora Ana Amélia (PP), declarou, nesta segunda-feira (8), apoio a Jair Bolsonaro (PSL) na disputa de segundo turno contra Fernando Haddad (PT). A manifestação da parlamentar foi registrada por reportagem da revista Crusoé.

“Meu partido, hoje à tarde, em Porto Alegre, decidirá apoio a Bolsonaro, e vou seguir o que meu partido decidiu”, afirmou em entrevista à publicação. A parlamentar chamou a disputa presidencial de “decisiva para o país”, mas ressaltou que só irá fazer campanha ativa para o militar reformado caso seja chamada.

Alckmin encerrou sua participação nas eleições com a quarta posição, com o apoio de 5.096.341 de eleitores, o equivalente a 4,76% dos votos válidos. O desempenho contrastou com a ampla estrutura construída pela campanha em termos de recursos, tempo na televisão e no rádio e potencial de capilaridade nos estados e municípios (que não se confirmou, com diversas traições na base aliada).

Continua depois da publicidade

Alckmin ainda não manifestou posição. Logo após as urnas indicarem sua ausência do segundo turno, ele disse que vai reunir a executiva do PSDB na próxima terça-feira para definir quem o partido apoiará na disputa.

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.