Ao chegar aos EUA, Dilma afirma que “ninguém percebeu” chamas em seu helicóptero

Ao ser perguntada sobre se ficou medo de seguir viagem, ela emendou: "mas saiu labareda? Que coisa. Ninguém percebeu"

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff chegou a Nova York na manhã desta sexta-feira (25) para cumprir uma agenda de quatro dias. 

Dilma chegou ao hotel às 5h05 (horário de Brasília), acompanhada de sua filha, Paula, e dos ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, da Advocacia Geral da União, Luiz Adams, das Mulheres, Eleonora Menicutti e do Desenvolvimento Social, Tereza Campello. Já a ministra do Meio ambiente, Izabella Teixeira, que já estava em Nova York, se incorporou à comitiva.

Segundo informam a Folha de S. Paulo e o Valor, a presidente manifestou surpresa ao ser informada de que o helicóptero que a transportava do Palácio da Alvorada até a Base Aérea de Brasília, na noite de quinta-feira (24), teve uma chamas ao decolar. Segundo Dilma, “ninguém percebeu” as chamas. “No meu helicóptero? Hoje? Ninguém viu”, disse ao chegar ao hotel.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ao ser perguntada sobre se ficou medo de seguir viagem, ela emendou: “mas saiu labareda? Que coisa. Ninguém percebeu”.

A FAB informou que o helicóptero soltou uma chama antes da decolagem. De acordo acordo com a Aeronáutica, contudo, isso pode ocorrer durante o acionamento de uma aeronave, e o voo prosseguiu normalmente, sem risco, de acordo com a FAB. 

Nesta sexta-feira, a presidente irá assistir ao discurso do Papa Francisco na abertura da Cúpula de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.