Em petrobras

Petrobras paga US$ 682,6 milhões em acordo com SEC e Departamento de Justiça dos EUA

O acordo diz respeito às irregularidades apuradas durante a Operação Lava Jato, e foi homologado judicialmente na última sexta-feira

fachada Petrobras
(Agência Petrobras / Stéferson Faria)

A Petrobras efetuou nesta quarta-feira, 30, pagamento no valor de US$ 682,6 milhões, que corresponde a 80% do total acertado no acordo celebrado com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) e com a Securities & Exchange Comission (SEC, órgão regulador do mercado de capitais dos EUA).

O acordo diz respeito às irregularidades apuradas durante a Operação Lava Jato, e foi homologado judicialmente na última sexta-feira (25).

Segundo a companhia, metade do valor depositado será revertido para um fundo patrimonial gerido por uma fundação independente que deverá promover um programa de conscientização da população sobre ética nas esferas pública e privada, de acordo com as diretrizes do Ministério Público Federal (MPF) e sem ingerência da Petrobras.

A outra metade poderá ser usada em eventuais condenações da companhia em demandas de investidores ou para pagamento de possíveis acordos.

 

Contato