Roberto Castello Branco será o presidente da Petrobras

Ivan Monteiro continua como presidente da Petrobras até a nomeação do novo presidente  

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Roberto Castello Branco será o presidente da Petrobras (PETR3;PETR4), segundo afirmou em nota o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.

Guedes confirmou em nota que indicou ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, a nomeação de Castello Branco como presidente da Petrobras e que ele aceitou o convite.

Ivan Monteiro continua como presidente da Petrobras até a nomeação do novo presidente. 

Continua depois da publicidade

Perfil

Castello Branco tem tem doutorado em Economia pela FGV e pós-doutorado pela Universidade de Chicago. Uma de suas primeiras atuações profissionais foi como professor na Escola de Pós-Graduação em Economia da própria FGV.

Em seguida, em 1985, assumiu o cargo de diretor de Normas e Mercado de Capitais do Banco Central, no governo de José Sarney. Nos anos seguintes atuou como diretor em diversas instituições financeiras. 

Em 1999 se tornou diretor de Relações com Investidores e economista-chefe da Vale, cargo em que ficou por quinze anos. Após sua saída da mineradora, entre 2015 e 2016 foi membro do conselho de administração da Petrobras. Atualmente, Castello Branco atua como diretor da FGV.

Aproveite as oportunidades da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.