EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em petrobras

Ivan Monteiro é escolhido CEO interino da Petrobras

Monteiro é diretor financeiro da estatal, cargo que assumiu durante a gestão de Aldemir Bendine, sendo mantido posteriormente por Parente

Ivan Monteiro
(Agência Brasil)

SÃO PAULO - O Conselho de Administração da Petrobras (PETR4) escolheu Ivan Monteiro para assumir o cargo de CEO interino da companhia após o pedido de demissão de Pedro Parente apresentado na manhã desta sexta-feira (1). Além disso, segundo nota da estatal, ele irá acumular a função de Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores.

Monteiro trabalhou no Banco do Brasil entre 2009 e 2015, sendo levado por Aldemir Bendine para ser diretor financeiro da Petrobras, cargo que estava até hoje. Mesmo na troca de gestão, Parente manteve o executivo na liderança das finanças da estatal.

Apesar da decisão do Conselho, o portal G1 afirma que o presidente Michel Temer quer anunciar ainda nesta sexta-feira o nome definitivo do novo presidente da estatal.

Monteiro está indo para Brasília para conversar com o presidente, conversa que pode sacramentar a escolha por ele. Jornais apontam que ele estava reticente em aceitar o cargo, mas que uma confirmação de que não haverá interferência da companhia teria feito ele mudar de ideia.

Contato