Em petrobras

Petrobras diz que greve de petroleiros para caminha ser encerrada

Nesta manhã, a FUP orientou os sindicatos filiados a suspenderem a greve, seguindo decisão do TST, que considerou o movimento ilegal e determinou aplicação de multa em caso de descumprimento

Greve dos petroleiros
(Reprodução/Facebook)

A Petrobras (PETR4) informou na tarde desta quinta-feira, 31, que todas as unidades da estatal operam normalmente e que a paralisação dos petroleiros, iniciada na quarta-feira, 30, caminha para o fim. "A greve já foi encerrada em mais de 95% das unidades", informou a companhia em comunicado, acrescentando que, onde ainda é necessário, equipes de contingência estão atuando. "Não há impacto na produção nem risco de desabastecimento", garantiu a estatal.

Nesta manhã, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) orientou os sindicatos filiados a suspenderem a greve, seguindo decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que considerou o movimento ilegal e determinou aplicação de multa em caso de descumprimento. Primeiro, foi estabelecida penalidade de R$ 500 mil por dia, mas o valor seria depois elevado a R$ 2 milhões diários.

 

Contato