Petro diz que precisa de mais testes para ver o potencial em bacia no Sergipe

Companhia afirmou que reconhece o potencial da região e que em seu plano de negócios está previsto um projeto de desenvolvimento em águas profundas na bacia

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Conforme noticiado na última quinta-feira (26), a Petrobras (PETR3; PETR4) pode ter feito uma descoberta gigantesca de um bilhão de barris de petróleo em Sergipe, que valem cerca de US$ 100 cada. Porém, nesta sexta-feira (27) a companhia enviou um comunicado ao mercado para esclarecer a situação.

Segundo a petrolífera “novas análises e testes ainda são necessários para que as estimativas de volumes recuperáveis dessas acumulações possam ser definidas adequadamente”. A companhia ainda ressaltou que a bacia Sergipe-Alagoas é uma nova fronteira exploratória e que novos poços de delimitação e testes de avaliação estão em execução ou programados para os próximos meses.

A Petrobras ainda afirmou que reconhece o potencial exploratório da área, e que em seu Plano de Negócios para o período de 2013 a 2017 esta previsto um projeto de desenvolvimento em águas profundas da Bacia de Sergipe-Alagoas. Além disso, está previsto para 2018, o início de operação de uma plataforma com capacidade para produzir até 100 mil barris de óleo por dia.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.