Em petrobras

Petrobras bate recorde de produção de gasolina e diesel em agosto

Companhia afirmou que este desempenho contribui para a redução das importações de derivados, respeitando integralmente os princípios de Segurança, Meio Ambiente e Saúde

plataforma da Petrobras
(Divulgação/Petrobras)

SÃO PAULO - A Petrobras (PETR3; PETR4) informou nesta sexta-feira (6) que atingiu o recorde na produção de diesel e gasolina em suas refinarias no Brasil em agosto. De acordo com comunicado, foram produzidos 4,402 milhões de m³ de diesel e 2,530 milhões de m³ de gasolina, representando um acréscimo de 111 mil m³ de diesel e 20 mil m³ de gasolina em relação ao recorde mensal anterior, obtido em maio deste ano.

A companhia destaca que estes recordes "comprovam que o elevado desempenho das unidades de processo é sustentável, reflexo do aumento da eficiência operacional obtida pela atuação conjunta das áreas do Refino, Logística e Comercialização".

Além disso, a Petrobras afirma que este desempenho contribui para a redução das importações de derivados, respeitando integralmente os princípios de Segurança, Meio Ambiente e Saúde.

 

Contato