Subsidiária da Petrobras bate recorde em vendas de biodiesel em leilão

Petrobras Biocombustível realizou vendas de 166,7 milhões de litros, o que deve levar a companhia a aumentar sua produção no 4º trimestre

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Petrobras Biocombustível – subsidiária da Petrobras (PETR3;PETR4) – bateu novo recorde de vendas no 27º leilão da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), totalizando 166,7 milhões de litros para os próximos meses em parceria com a BSBios. 

De acordo com o comunicado enviado ao mercado pela companhia nesta quarta-feira (17), o volume é 21,7 milhões de litros maior se comparado ao terceiro trimestre, quando foram entregues 145 milhões de litros. De acordo com a Petrobras, o resultado levará a companhia a aumentar sua produção de biodiesel e bater novo recorde no quarto trimestre.

“O terceiro trimestre de 2012 foi o melhor da nossa história, com a entrega do maior volume desde a criação da Petrobras Biocombustível em 2008. Vamos superar esse marco no quarto trimestre e trabalharmos para produzir com mais eficiência e nos consolidar na posição de liderança do setor”, afirmou o presidente de Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, nesta data durante visita ao maior parque industrial da subsidiária, em Candeias, na Bahia. A capacidade de produção anual é de 217,2 milhões de litros.

Continua depois da publicidade

Para assegurar o patamar de produção, o diretor de biodiesel, Alberto Fontes, afirmou que enfatizará o aumento da eficiência operacional e de confiabilidade das instalações de refino de óleo e produção de biodiesel. Deste modo, avalia, o foco é na melhora da competitividade e na otimização de custos. 

Vale ressaltar que, no início do mês, a Petrobras Biocombustível anunciou recorde diário de produção de biodiesel no dia 29 de setembro, quando foram produzidos 2 milhões de litros em um único dia, considerando todo o parque industrial.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.