Conteúdo oferecido por

B3 lança Futuro de Bitcoin, nova opção para investidores de criptos e traders

Com características similares aos já conhecidos Futuro de Índice e de Dólar, produto permite acesso à moeda virtual de maneira regulamentada e com possibilidade de operar com corretagem zero¹

MoneyLab

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Produto permite acesso à moeda virtual de maneira regulamentada

Publicidade

O volume de Bitcoins negociados no primeiro trimestre deu um salto. Os contratos futuros indexados à moeda digital reunidos no CME Group – dona da bolsa de Chicago – dobraram o volume médio de movimentação nos últimos meses. Para atender ao avanço da demanda também no Brasil, a B3 lança nesta quarta-feira (17) o contrato futuro de Bitcoin (BIT).

Com características similares aos já conhecidos Futuro de Índice e de Dólar, o produto permite acesso à moeda virtual de maneira regulamentada. É uma opção que pode oferecer, em média, duas ou três vezes mais volatilidade que os contratos de mini dólar.

Inédito no mercado doméstico, BIT é voltado para traders que buscam opções com alta volatilidade para operar no curto prazo.

Continua depois da publicidade

O contrato futuro de Bitcoin acompanhará o índice Nasdaq Bitcoin Reference Price (NQBTC). O valor de um contrato será o equivalente a 0,1 bitcoin, ou seja, 10% do valor da criptomoeda em reais. A liquidação será exclusivamente financeira, ou seja, não há compra e venda de criptomoedas.

Avanço na demanda

O avanço na demanda por Bitcoin, no Brasil e no mundo, reflete a aprovação do Exchange Traded Fund (ETF) spot da moeda que começou a ser negociado em janeiro. Outro fator que contribui para o movimento é a expectativa pelo halving – mecanismo que poderá cortar, na próxima semana, a emissão de Bitcoins pela metade.

Neste cenário, o Futuro de Bitcoin é uma opção para investidores brasileiros acessarem a volatilidade da moeda dentro do mercado regulamentado. Por ser operado em reais, a aplicação também facilita a declaração dos aportes no Imposto de Renda.

Publicidade

Facilidade de operação

O Futuro de Bitcoin passa a ser visualizado nas principais plataformas do mercado. É possível operá-lo como qualquer outro ativo, com acesso aos gráficos. Como é um produto indexado ao Bitcoin, o investidor consegue acessar, inclusive, sua série histórica.

A B3 já possui 14 ETFs e BDRs de ETFs relacionados ao mercado de criptomoedas disponíveis para negociação. O Futuro de Bitcoin é mais uma alternativa. Para acelerar a formação do mercado, a B3 conta com três parceiros provedores de liquidez.

Mais informações sobre o Futuro de Bitcoin podem ser acessadas no site.

Continua depois da publicidade

¹ Algumas operações estão sujeitas a cobranças. Confira nossos custos em www.xpi.com.br/custos-operacionais. A ausência de cobrança da taxa de corretagem nas operações de contrato futuro BIT será concedida até 17/07/2024, sendo aplicável às ordens executadas pelo próprio cliente, via plataforma eletrônica de negociação ou site. As operações executadas em contas vinculadas a escritório credenciado ou por meio de outros canais de atendimento, não contam com o benefício. Para mais detalhes, clique aqui. Esse benefício pode ser alterado ou revisado a qualquer tempo, observadas as regras legais.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.