Tecnologia para Gestão Empresarial

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Tecnologia é aliada para criar ‘ambiente saudável’ na volta aos escritórios

Solução de controle de acesso da Senior Sistemas ganha reconhecimento facial, auxilia no controle de deslocamento dos funcionários e até faz medição de temperatura

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Com o retorno gradativo do trabalho nos escritórios físicos, a grande preocupação das empresas é criar um ambiente seguro e saudável para que o colaborador possa se sentir confortável em desempenhar sua função. É dever das companhias apresentar soluções que sigam as medidas de distanciamento e diminuir os riscos de contágio, aumentando a segurança dos seus próprios funcionários.

Neste contexto, portarias inteligentes ganham ainda mais espaço no mercado, e empresas que têm expertise neste segmento saem na frente. É o caso da Senior Sistemas, especialista em tecnologia para gestão, que mostra que com investimento em inovação é possível aprimorar o controle de acesso e segurança das empresas.

Presente em cinco das dez maiores montadoras do Brasil, gerenciando mais de 2.100 portarias, com mais de 65 mil dispositivos e 120 milhões de acessos, a solução Ronda Senior já tem presença consolidada no mercado e agora ganha mais um diferencial.

Em parceria com a Hikvision, líder mundial em soluções de videovigilância, a solução de acesso e segurança da Senior ganhou a funcionalidade do reconhecimento facial nos terminais MinMoe, excluindo a necessidade de qualquer contato físico.

“Acreditamos que a tecnologia e a inovação se consolidam como fundamentais para possibilitar um retorno mais saudável e produtivo aos escritórios. E o reconhecimento facial é peça-chave neste contexto pois além de garantir uma experiencia 100% touchless e contribuir para evitar contágios, esta tecnologia ainda substitui os crachás, sendo a prova de fraudes, clonagem e perdas, isso sem falar no custo de produção e reposição dos crachás”, destaca Fábio Nikel, Head de Produto na Senior Sistemas.

Foco no bem-estar e nas novas boas práticas

A pandemia do novo coronavírus apresentou um cenário inédito dentro dos escritórios. Distanciamento social, medidas para evitar aglomeração em portarias e refeitórios e maior controle de deslocamentos serão ferramentas importantes para tornar o ambiente mais seguro e ajudar a rastrear possíveis focos de contaminação.

A solução Ronda Senior fornece apoio em todas essas frentes com a tecnologia do reconhecimento facial, indicada para empresas que possuem uma grande circulação de pessoas e uma preocupação estratégica com a segurança de pessoas e instalações, ao buscar uma forma de controlar melhor os colaboradores e visitantes com experiências “sem contato”. O objetivo é construir um ambiente mais seguro e tornar a experiência de colaboradores e visitantes mais agradável.

Inicialmente, a contratação das soluções de gestão de acesso e segurança focava no aspecto da segurança física e patrimonial, ao proteger as instalações da empresa, o seu perímetro, e áreas fundamentais como, por exemplo, o datacenter.

Agora, também são oferecidas outras funcionalidades. “No momento atual a segurança foi estendida ao bem-estar e saúde dos colaboradores da empresa, por meio de dispositivos inteligentes que também controlam temperatura e o uso da máscara, gerando assim ambientes mais tranquilos, e mais produtivos. Tudo sem contato físico”, explica Fábio Nikel.

O executivo diz que a tecnologia é capaz de fazer o rastreamento de pessoas e tem o enorme diferencial de conseguir investigar e gerar informações por quais áreas uma pessoa possivelmente contaminada circulou, com quem ela teve proximidade e com quais equipamentos de controle de acesso teve contato físico, como leitores de digitais, relógios de ponto, portas e catracas.

Novas tendências

A instalação da solução Ronda Senior é um investimento para o atual momento, mas também pensando no futuro. Com a chegada da imunização e o fim das medidas para evitar o contágio da Covid-19, as empresas poderão deixar para trás hábitos antigos e usar as novas tecnologias para agilizar as operações.

Para o executivo da Senior, mostrar que a empresa está preocupada com a saúde e o bem-estar do colaborador, não apenas em um momento de crise, pode ser até mesmo um atrativo para novos talentos.

“Neste contexto, os leitores biométricos com contato, crachás e tags acabarão por perder espaço. Tecnologias mais seguras, dinâmicas e sem contato, como o Bluetooth e QRCode, além do reconhecimento facial e outros tipos de biometria touchless são a tendência deste mercado”, finaliza Fábio.