PR Newswire

OFERECIDO POR

Maiores fabricantes de AC do mundo e empresas de tecnologias inovadoras concorrem ao Global Cooling Prize

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Oito equipes de todo o mundo inventam soluções acessíveis em climatização com potencial de cinco vezes menos impacto no clima

NOVA DELHI, 15 de novembro de 2019 /PRNewswire/ — Uma coligação mundial liderada pelo governo da Índia e pelo Rocky Mountain Institute (RMI) anunciou hoje os finalistas do Global Cooling Prize, uma competição de inovação para o desenvolvimento de soluções de climatização residencial de alta eficiência e ecológicas. Os competidores apresentaram tecnologias revolucionárias em climatização que não apenas consomem menos energia elétrica como também reduzem o uso de gases refrigerantes vinculados às mudanças climáticas – avanços que serão vitais, uma vez que o número de ares-condicionados em todo o mundo deverá quadruplicar até 2050.

PUBLICIDADE

As equipes finalistas são lideradas por alguns dos maiores fabricantes de ares-condicionados do mundo, entre eles a Gree Electric Appliances Inc., de Zhuhai, a Daikin AirConditioning India Pvt. Ltd. e a Godrej and Boyce Mfg. Co. Ltd.; startups e corporações como S&S Design Startup Solution Pvt. Ltd., Transaera Inc, M2 Thermal Solutions, Kraton Corporation e Barocal Ltd. As equipes selecionadas apresentaram uma grande variedade de soluções inovadoras de tecnologias para climatização residencial, entre elas refrigeração inteligente híbrida por compressão de vapor, resfriamento evaporativo e projetos de tecnologia de estado sólido.

“É uma imensa satisfação termos recebidos tantas ideias revolucionárias em climatização”, comentou Richard Branson, fundador e CEO do Virgin Group e embaixador mundial do prêmio. “O que torna esta competição interessante é a oportunidade de transformar o mercado. Poderia ser um dos maiores passos tecnológicos para deter as mudanças climáticas. Estou ansioso para acompanhar todos vocês em sua jornada em busca do prêmio e do escalonamento de suas tecnologias.”

Uma parceria global liderada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do governo indiano, a RMI, instituto de pesquisa líder em todo o mundo, e a Mission Innovation, uma iniciativa global de 24 países e da União Europeia para acelerar a inovação em energia ecológica em todo o mundo, lançou o Global Cooling Prize em novembro de 2018 com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de uma solução ecológica em climatização residencial.

O CEO da RMI, Jules Kortenhorst, destacou o impacto dessas inovações no futuro. “O setor de AC residencial representa um Mercado de 60 bilhões de dólares atualmente e estima-se que haja um crescimento de quatro vezes até 2050″, disse ele. “O prêmio marca o início de uma era de transformação para o setor de climatização. A tecnologia revolucionária vencedora tem o potencial de evitar até 0,5 graus de aquecimento global até o ano de 2100.”

Contato: Nick Steel, nsteel@rmi.org

Vídeo – https://www.youtube.com/watch?v=ktynXCWCL5o

PUBLICIDADE

FONTE Rocky Mountain Institute