Notícias Corporativas

OFERECIDO POR
Ciência & Saúde

Zona Sul do Rio de Janeiro ganha nova pediatria

Cerca de 14% da população do Centro e Zona Sul tem de 0 a 14 anos da idade

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

De acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), 14% da população do Centro e Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro tem de 0 a 14 anos de idade. Isso significa que mais de 180 mil crianças estão concentradas nos bairros da região. Diante desse cenário, a necessidade de novas opções de serviços de pronto atendimento pediátrico vem aumentando.

Para fazer frente à demanda, a Zona Sul da capital fluminense passa a contar com um novo serviço de pronto atendimento pediátrico: o Hospital Pró-Cardíaco acaba de abrir sua ala de emergência e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em pediatria. Referência em excelência médico-hospitalar na cidade, a instituição reuniu em uma área de quase 500 m2 um espaço exclusivo para assistência médica infantil, que vai da baixa à alta complexidade, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Carlos Lobbé, diretor executivo do Pró-Cardíaco, informa que o hospital é reconhecido por atuar com tecnologia de ponta, equipe de alto desempenho e expertise reconhecida em todas as linhas de cuidado nas especialidades de clínica médica, cardiologia, neurologia, ortopedia e transplante. “A pediatria fortalece, ainda mais, o trabalho assistencial desenvolvido na instituição, que se destaca pelas certificações que atestam o excelente padrão médico-hospitalar, as melhores práticas adotadas e os resultados clínicos nos pacientes atendidos na unidade ao longo de sua trajetória de 60 anos”, diz.

PUBLICIDADE

A pediatria do Pró-Cardíaco é composta por consultórios para pronto atendimento, boxes de observação, setor para grandes emergências, unidade de internação pediátrica e, para situações de maior gravidade, leitos de terapia intensiva, todos equipados com o que há de mais moderno em situações que envolvem a alta complexidade. “O novo setor foi estruturado com foco no cuidado integral aos pacientes infantis e está equipado com completo suporte ao diagnóstico – o que garante mais segurança na assistência médica a crianças no momento delicado que os pais enfrentam quando um atendimento médico de urgência e emergência é necessário. Agora, o Pró-Cardíaco é para toda família”, finaliza Lobbé.

 

Website: https://www.americasmed.com.br/