Notícias Corporativas

OFERECIDO POR
Tecnologia

Um site bem posicionado no Google faz a diferença para pequenas empresas e profissionais liberais

Pequenas empresas e profissionais liberais que tem website bem posicionado no Google, logo nos primeiros resultados da pesquisa, tem sua empresa encontrada rapidamente por clientes que pesquisam sobre o produto ou serviço que oferecem, aumentando suas vendas. “O Google é a maior ferramenta de busca do mundo, sendo que 71% dos usuários preferem as empresas que estejam no topo dos resultados”, explica Michelle Ragozoni, da Economarketing.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Estar bem posicionado no Google pode influenciar positivamente o negócio de pequenos empresários e profissionais liberais. Isso porque, atualmente, 87% dos internautas utilizam a internet para pesquisar produtos e serviços e ter o site listado logo nos primeiros resultados desta ferramenta de busca significa uma posição muito importante, tanto para ser encontrado rapidamente pelo seu consumidor, quanto para a credibilidade de sua marca. Michelle Ragozoni, da Economarketing, pondera que “hoje são mais de 105 milhões de brasileiros conectados à internet e melhorar o posicionamento de seu website traz como diferencial atingir os seus clientes no momento que eles procuram por você”.

Sites voltados para pequenas empresas e profissionais liberais que oferecem um bom posicionamento nas buscas pela internet propiciam facilidades para que o Google perceba a sua importância, pois as posições de buscas são definidas pelos robôs da ferramenta conforme o nível de relevância que apresentam e a boa experiência do usuário dos sites. Estes robôs funcionam como uma espécie de rastreador das páginas da internet, posicionando em primeiro lugar aquelas que estão mais preparadas. Ou seja, se o seu site está bem ranqueado no Google, este dispõe de vários benefícios, como ganho de autoridade e aumento nas visitas.

“Para a Escola do Empreendedor, ter o site nas primeiras páginas de pesquisa do Google é um diferencial competitivo muito importante, ainda mais pela variedade de cursos que o negócio oferece e a facilidade com que os nossos clientes os encontram. Neste sentido, estamos muito satisfeitos”, explica Vinicius Melo, gestor da Escola do Empreendedor.

PUBLICIDADE

Porém, para contar com um bom posicionamento nas buscas orgânicas do Google, os sites das empresas e profissionais liberais dependem de vários fatores, os quais não são amplamente divulgados pelo buscador para manter a competitividade no sistema. Contudo, sabe-se que a qualidade e relevância do conteúdo dos sites é um dos fatores mais importantes para que o posicionamento seja melhorado, além de outros pontos que as empresas que oferecem sites com investimento reduzido devem se atentar para proporcionar os melhores resultados.

“Um layout profissional e uma ótima navegabilidade são pontos de atenção constantes nos projetos realizados pela Economarketing, mas a construção do site voltada para que este obtenha o melhor posicionamento possível no Google é mais que uma promessa, é a busca constante por resultados digitais que tragam realmente as soluções em vendas que o nosso cliente busca”, complementa Ragozoni.

 

 

Website: http://www.economarketing.com.br