Notícias Corporativas

OFERECIDO POR
Negócio

“Uber” da radiologia promete revolucionar o diagnóstico médico

Empresa de médicos radiologistas inova oferecendo serviço de laudos a distância para todo o país em modelo parecido com o Uber. Com a plataforma, hospitais e clínicas podem enviar seus exames pela nuvem para radiologistas especialistas selecionados a dedo pela empresa, recebendo os laudos em até 2 horas, tudo de forma segura e automatizada.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

E se centros de diagnóstico do interior do Amazonas ou do sertão nordestino pudessem contar com os maiores especialistas em radiologia do Brasil? O que até pouco tempo atrás era difícil de imaginar, hoje está se tornando realidade. Essa é a proposta da STAR Telerradiologia.

Com a plataforma, hospitais e clínicas de todo o país podem enviar seus exames pela nuvem para radiologistas especialistas selecionados a dedo pela empresa, recebendo os laudos em até 2 horas, tudo de forma automatizada e segura. A empresa oferece laudos para exames de ressonância, tomografia, radiografia, mamografia, densitometria óssea e de medicina nuclear.

Facilidade para clínicas e hospitais

PUBLICIDADE

“É comum a equipe médica local não dar conta da demanda ou a clínica não conseguir contratar radiologistas especialistas, principalmente no interior do país. Nesses casos, os laudos atrasam e os pacientes acabam prejudicados”, explica Marcelo Bordalo, sócio e diretor técnico da STAR Telerradiologia.

Para os clientes a facilidade é enorme. Ao invés de contratar radiologistas para trabalhar no local – o que muitas vezes não é possível em razão da logística ou de custos -, eles repassam seus exames para os especialistas da STAR através da plataforma online, tendo acesso a laudos de qualidade e pagando somente pelos exames enviados.

Outros benefícios para os clientes são a cobertura de plantões e do período de férias dos radiologistas locais.

Qualidade e Segurança

A principal diferença em relação a outras empresas de telerradiologia é a qualidade do serviço. Segundo Marcelo, a seleção dos radiologistas especialistas é realizada cuidadosamente de forma a assegurar que possuam experiência e competência comprovadas.

Valor

PUBLICIDADE

Mesmo com a alta qualidade, a empresa promete praticar valores bastante competitivos. O valor dos laudos varia de acordo com o tipo do exame, partindo de cerca de R$ 10 e o sistema pode ser implantado sem custo adicional no mesmo dia da contratação.

Para saber mais, acesse www.star.med.br.
Website: http://www.star.med.br/