Notícias Corporativas

OFERECIDO POR
Tecnologia

Ruckus Networks fornece tecnologia Wi-Fi para Google Station em São Paulo

Em parceria com a Americanet e Linktel, serão 619 pontos de acesso na cidade Powered By Ruckus

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

SÃO PAULO, 17 de julho de 2019 — A Ruckus Networks, (agora parte da CommScope via aquisição), anunciou que sua tecnologia será utilizada nos hotspots Wi-Fi Google Station em São Paulo. A Ruckus fornecerá os dispositivos e tecnologias necessários para o fornecimento das redes das operadoras nos hotspots Google Station. Entre as tecnologias, a Ruckus fornecerá seu controlador virtual SmartZone e access points Wi-Fi modelo Ruckus T310 nos ambientes externos e Ruckus R510 (maior densidade) e R310 (menor densidade) nos ambientes internos.

O projeto inclui a substituição dos 120 pontos Wi-Fi em funcionamento na capital paulista e a implantação de outros 499 – totalizando 619 pontos de acesso disponíveis na cidade de São Paulo, incluindo locais como o Parque do Ibirapuera e estações de trem da CPTM.

Todos os pontos do Brasil podem ser vistos no Mapa do Google Station. Até o fim de 2020, o plano é expandir para milhões de brasileiros.

PUBLICIDADE

A Google Station é uma plataforma pública de Wi-Fi, de alta velocidade e de alta qualidade, que fornece um conjunto fácil de ferramentas de implantação de hotspots Wi-Fi em locais públicos e de alto tráfego, como aeroportos, shoppings, universidades, estradas de ferro e estações de transporte em massa. Estes hotspots Wi-Fi fornecem um alto desempenho utilizando a tecnologia patenteada de antena adaptativa da Ruckus, chamada de BeamFlex, que garante uma conectividade de maior desempenho e alcance, um sinal melhor e máxima eficiência.

A promessa é de que a internet seja rápida o suficiente para que o usuário assista a vídeos em alta qualidade no seu dispositivo móvel sem precisar gastar seu plano de dados. Para se conectar, basta encontrar e selecionar a rede “Google Station” e informar o seu número de telefone. A confirmação será feita por um código via SMS.

“A implantação de Google Station com tecnologias da Ruckus é um importante passo para conectar o próximo bilhão de usuários”, disse David Shapiro, Chief Business Officer da iniciativa Next Billion Users da Google. “As redes da Ruckus são simples de instalar e operacionalmente muito eficientes em termos de custos, permitindo uma implantação muito rápida. Além disso, seu robusto sinal de Wi-Fi garante conectividade constante com os hotspots Google Station, para que os usuários possam fazer o download/upload de fotos, gerenciar pontos de vendas e se manter conectados sem interrupções.”

“Considero este projeto um marco importante na democratização do acesso à Internet de alta velocidade no Brasil. Estamos falando de um serviço sem custo para o cidadão que está literalmente elevando a barra da experiência do usuário no acesso Wi-Fi. Nessa solução Ruckus estamos disponibilizando tecnologias de ponta como BeamFlex, ChannelFly e PD-MRC que, na prática, significam uma melhor cobertura com um menor número de antenas e  capacidade de suportar uma grande densidade de usuários com um expressivo fluxo de dados. Isso é só o começo! ”, disse Marcos Dias, Regional Sales Director – Brazil da Ruckus Networks

As tecnologias da Ruckus estão implantadas atualmente em centenas de hotspots Wi-Fi em Google Stations na Índia, México e Indonésia.

Acompanhe a Ruckus Networks no LinkedIn e no Facebook em português para saber das novidades.

PUBLICIDADE

 

—FIM—

 

Sobre a CommScope:

CommScope (NASDAQ: COMM) e as recentemente adquiridas ARRIS e Ruckus Networks estão redefinindo o amanhã ao moldar o futuro das comunicações cabeadas e sem fios. Nossa equipe global de funcionários, inovadores e especialistas técnicos estão empoderando clientes de todo o mundo para que estejam sempre a frente e expandam os limites do que é possível. Saiba mais em www.commscope.com.

 

Siga-nos no Twitter e no LinkedIn, e curta nossa página no Facebook.

Inscreva-se para receber nossos comunicados de imprensa e postagens no blog.

Website: http://www.commscope.com