Notícias Corporativas

OFERECIDO POR

Resolver todos os débitos do veículo antes do ano acabar é uma realidade com ajuda de startup de meio de pagamento

O Meu Despachante é uma startup dedicada a ajudar condutores a regularizar pendências veiculares tais como IPVA, multas e licenciamento. Todo o processo é online e zero burocrático

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Parcelar impostos que geralmente pesam no bolso do brasileiro, como as taxas veiculares, já é uma possibilidade real. Quem acabou se endividando, sem condições de pagar o IPVA à vista ou acumulou multas de outros anos, licenciamento e outros débitos pode contar com o parcelamento online, como uma saída para resolver esse tipo de despesa antes de 2019 acabar.

 

Segundo o Detran-SP, 2019 registrou um número menor de licenciamentos no estado de São Paulo, chegando a alcançar o menor número de pagamentos dos últimos quatro anos. Ou seja, impostos veiculares estão entre os principais produtos que tornam o consumidor proprietário de veículo, inadimplente.

PUBLICIDADE

 

O Meu Despachante é uma plataforma segura que permite o parcelamento de qualquer débito do carro, em até 12 vezes com a praticidade de usar inclusive até 4 cartões de terceiros.

 

O consumidor pode também antecipar o licenciamento da placa final 0 que vence em dezembro, evitando pagar ainda esse ano, futuras multas que ocorram nesse período.

 

IPVA vencido pode ficar até 2 vezes mais caro que o valor inicial

PUBLICIDADE

 

Não é segredo que no estado de São Paulo, o IPVA atrasado passa a cobrar taxa de 0,33% por dia de atraso, até o máximo de 20%, mais juros que são baseados na taxa Selic.

 

Ao longo dos meses, o tributo não regularizado coloca o CPF do proprietário de veículo em uma lista de restrições e o nome vai para protesto em cartório.

 

Um CPF restrito dificulta o usuário conseguir um empréstimo, entre outros impedimentos burocráticos, como ser aceito em um financiamento imobiliário, por exemplo.

 

O IPVA em atraso impede o motorista licenciar o veículo. Além disso, o proprietário de veículo com o nome na lista ativa do governo pode ter seu veículo executado como pagamento da dívida.

 

Quais as vantagens de parcelar documento online?

 

Desde seu lançamento em 2016, a plataforma Meu Despachante tem o propósito de tornar os serviços de despachante mais simples, rápidos e fáceis de pagar.

 

Entre as vantagens de parcelar o documento online, pode-se destacar:

 

🔹 consulta e pagamento de débitos em poucos minutos

🔹 opção de parcelamento em 12x

🔹 opção de boleto à vista, ou boleto + cartão de crédito

🔹 possibilidade de usar 4 cartões de crédito na compra

🔹 escolha do local da entrega do documento em qualquer lugar do Brasil

🔹 antecipação de licenciamento

🔹 acompanhamento do status de pedido pela plataforma até a entrega

🔹 avisos por e-mail sobre qualquer eventual débito durante o ano

🔹 praticidade da internet

🔹 fim das filas, sem necessidade de ir até um balcão de despachante

🔹 menos burocracia, mais economia

 

Todo o processo é focado na praticidade. Trata-se de um sistema digital que facilita a burocracia e estimula a redução da inadimplência dos condutores do estado de São Paulo, quanto aos documentos de seus veículos.

Em processo de expansão, o Meu Despachante deve passar em breve a consultar também veículos registrados no estado de Minas Gerais.

 

O Meu Despachante utiliza a base do Detran-SP para fazer garantir consultas em tempo real e é uma empresa certificada pelo Mercado Pago, uma das plataformas brasileiras mais seguras em meio de pagamento que garante a segurança dos dados do consumidor em cada transação.

Para resolver qualquer tipo de débito do veículo, antes do ano acabar, procure a plataforma onde é fácil de consultar e simples de resolver.

Website: http://meudespachante.net.br