Notícias Corporativas

OFERECIDO POR
Educação

Rede de escolas de robótica para crianças cresce mais de 50% no primeiro semestre e projeta investimento para cidades pequenas

Rede líder de cursos de robótica e programação para crianças realiza investimento para atender demanda de interesse por esse aprendizado em cidades com menos de 50 mil habitantes. Em cidades grandes há muita oferta, em cidades menores há muita demanda e escassez de cursos do gênero.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A franquia de escola de robótica e programação para crianças CódigoKid, fundada em 2017, cresceu em ritmo frenético no primeiro semestre do ano, e percebeu em suas atividades de expansão, que a procura por cursos tecnológicos para crianças e adolescentes aumentou muito em cidades com menos de 50 mil habitantes.

O ritmo de inauguração médio da rede é de 7 unidades por mês, e a marca oferece para microempreendedores a oportunidade de abrir seu próprio negócio com investimento baixo, e com custo operacional muito enxuto, além do encantamento de poder contribuir com a educação do país disseminando conhecimentos em tecnologia.

A missão maior da companhia é popularizar o ensino de programação e robótica no Brasil, e deseja dar continuidade aos seus objetivos investindo no crescimento em cidades pequenas e mais distantes dos grandes centros urbanos.

PUBLICIDADE

“Se o parceiro local estiver com bom apetite e energia, podemos inaugurar sua escola no prazo de 60 dias”, afirma Raffaella Marchese, fundadora da rede e diretora operacional, que está muito otimista com os avanços da rede nas menores cidades, em que há carência de cursos do gênero.

O treinamento dos professores pode ser feito via plataforma digital, a distância, o que facilita muito o processo de abertura, e existe uma equipe dedicada à prospecção de alunos e acompanhamento das campanhas comerciais de matrículas depois da escola inaugurada.

Nos grandes centros há uma gama maior de cursos similares, que mesmo que não operando com a nossa metodologia, cumprem o papel de introduzir as crianças no ambiente da ciência da computação, mas nos locais mais longínquos e com poucos habitantes, as crianças não têm oportunidade de aprender comprovadamente programação, robótica e afins.

“O ensino de robótica e programação para crianças veio pra ficar, muitas escolas tradicionais tem nos procurado para implementar parcerias, e dá muita satisfação ver meninos e meninas de todo Brasil, podendo desenvolver habilidades do futuro desde cedo” comenta Gidheon Capasso, um dos coordenadores comerciais da rede.

A rede projeta firmar de 50 a 70 parcerias em cidades pequenas no último quadrimestre de 2019, e para isso organizou um time dedicado às cidades menores, com investimentos e condições diferenciadas.

“As cidades menores se tornaram a menina dos olhos de nossa marca, pois são menosprezadas pelas grandes redes comerciais, nós ao contrário nos sentimos muito úteis e satisfeitos compartilhando tudo aquilo que aprendemos nesses anos de trabalho nas cidades mais pequeninas, e somos muito bem recebidos por todos! Queremos fazer a diferença na vida dessas crianças”, conclui Raffaella.

PUBLICIDADE

Website: http://www.codigokid.com.br