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Produtividade: robôs de atendimento ganham espaço nas empresas e auxiliam na retenção de clientes

Atendimentos realizados por robôs: seja numa compra, numa venda, fornecendo explicações ou informações, o que antes parecia mais uma cena de filme futurista, já é realidade no mercado atual.

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Dados da pesquisa Chatbot Survey 2017, realizada pela MindBowser e o Chatbots Journal, apontam que os chatbots, ou robôs de atendimento, como também são conhecidos, sinalizam um interesse de 75% dos mais de 300 profissionais entrevistados para a pesquisa. O estudo ainda revelou que, com a crescente digitalização, as empresas têm encontrado no atendimento automatizado um diferencial estratégico, principalmente na hora de se comunicar para atrair e reter o cliente.

“Com os robôs de atendimento é possível estabelecer uma comunicação direta e diária com o seu cliente, respeitando perfil e hábito de cada um deles. Com isso, você passa a oferecer também um atendimento mais personalizado e direcionado”, pontua Dante Brazão, fundador e CEO da OPT Juntos, primeira franquia de serviços em tecnologia da comunicação.

Atenta a essa necessidade, e como resultado da transformação digital pelo qual o mercado tecnológico e consumidor vêm passando, a OPT Juntos tem investido no desenvolvimento e comercialização de robôs de atendimento, a fim de otimizar os processos das empresas e melhorar a experiência do consumidor. “A atuação desses robôs reduz o tempo de espera dos clientes por uma solução. Assim, a equipe humana ganha tempo e condições para se dedicar a outras questões e ações estratégicas dos negócios”, afirma Brazão.

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Renan Alves, diretor de Operações da OPT Juntos, reforça que com os robôs de atendimento, as marcas podem estar à disposição do cliente 24 horas por dia, o que reduz significativamente o custo de cada atendimento. “Além do mais, empresas que colocam à disposição dos clientes algum tipo de atendimento automatizado chegam a ter aumentos de até 30% e as retenções chegam até 75%”.

Sobre a OPT Franchising

A OPT oferece soluções em comunicação, elevando a qualidade no atendimento de clientes e colaboradores. Por meio de soluções inteligentes e de desenvolvimento próprio, focamos na automação, otimização e redução dos custos das empresas, proporcionando o total e mais completo gerenciamento de todo a rede de comunicação.

Para saber mais sobre como contratar os serviços ou se tornar um franqueado OPT acesse o site https://www.optjuntos.com.br

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