Notícias Corporativas

OFERECIDO POR

Para valorizar o Mestre de Torra, Nescafé lança projeto inédito

Projeto Torra de Autor coloca luz no trabalho dos mestres de torra e destaca a importância do processo para um café de alta qualidade

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

São Paulo, 02 de dezembro de 2019 – NESCAFÉ, a maior marca de cafés do mundo, apresenta um projeto inédito com o objetivo de difundir e desenvolver a função do Mestre de Torra no processo de produção do café – o projeto Torra de Autor.

A marca, que em 2019 trouxe novidades em seu portfólio como NESCAFÉ Origens do Brasil e NESCAFÉ Gold, se uniu a alguns dos melhores Mestres de Torra do país e lançou um projeto para tangibilizar o poder da torra para o consumidor: um mesmo grão, seis diferentes cafés. Na prática, a partir de um mesmo grão, os profissionais desenvolveram seis variedades de cafés, totalmente diferentes.

Os Mestres de Torra participantes são profissionais já reconhecidos pelo trabalho de excelência que realizam com o café. São eles: Bruna Mussolini, Donierverson dos Santos, Hugo Wolff, Leandro Paiva, Tiago de Mello e Thiago Sabino. Juntos, eles escolheram o grão que seria trabalhado, e selecionaram a matéria-prima de um produtor do Espírito Santo, da região das Montanhas Capixabas (município de Afonso Cláudio). Depois da escolha, os seis Mestres torraram o grão à sua autoria e aplicaram conhecimentos e técnicas específicas para aquele grão – despertando todo o potencial que a matéria prima tem a oferecer como sabor, corpo e personalidade.

PUBLICIDADE

“Acreditamos que temos uma grande responsabilidade em conectar o consumidor à cadeia do café, explicando tudo o que existe por trás de cada xícara de café. O trabalho que estamos fazendo em Gold é uma das etapas dessa cadeia e faz parte do conceito #valorizesuaxícara criado por NESCAFÉ no início deste ano”, explica Rachel Muller, Diretora de Cafés da Nestlé Brasil. O resultado desse projeto foi revelado durante a última edição da Semana Internacional do Café.

Sobre Nescafé
Nescafé tem uma história estritamente ligada ao Brasil. Isso porque, na década de 20, o país passava por uma fase de supersafra de café, chegando a produzir 21 milhões de sacas para um consumo mundial de 22 milhões sacas. Os Estados Unidos ocupavam o lugar de maior comprador, mas com a crise de 1929 houve uma queda da renda da população e, consequentemente, redução das exportações brasileiras. Na época, o Brasil era quase exclusivamente dependente das exportações do café, e o governo brasileiro decidiu comprar e queimar 71 milhões sacas em uma tentativa de diminuir a oferta e aumentar o preço internacional. Nesse momento, o Departamento Nacional do Café sondou a Nestlé, na Suíça, perguntando se havia uma alternativa para industrializar o café mantendo seu aroma e sabor por mais tempo. Assim começou o desenvolvimento de Nescafé, lançado em 1938 na Suíça e em 1953 no Brasil.

A marca hoje detém números impressionantes:

  • Está presente em mais de 180 países;
  • 1 em cada 7 xícaras de café consumidas no mundo é de Nescafé;
  • 500 xícaras de Nescafé são consumidas no mundo a cada segundo;
  • Foi uma das bebidas dos astronautas que foram à lua. A Nestlé desenvolveu um cardápio exclusivo em colaboração com a Nasa;
  • Nescafé é a 3ª megabrand mais importante do mundo, segundo a Euromonitor International
  • A fábrica de Araras, no interior de São Paulo, exporta para mais de 50 países do mundo todo;
  • A icônica xícara vermelha nasceu em 1967.

Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2.000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 30 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A Nestlé está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Website: http://nestle.com.br/imprensa