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Omni-channel de atendimento ao cliente: se você não o conhece é porque está fazendo errado

O atendimento ao cliente omni-channel integra texto, mídia social, e-mail e SMS para fornecer uma experiência unificada da marca. Muitas empresas não conseguem alcançar as expectativas dos clientes. Se sua empresa é uma dessa, vamos abrir seus olhos através desse artigo!

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A forma de lidar com o atendimento ao cliente mudou drasticamente ao longo dos anos. A expressão customer experience se tornou frequente no mundo dos negócios.

Há não muito tempo, existiam apenas duas maneiras de entrar em contato com uma empresa: telefone ou fax (você se lembra dos aparelhos de fax!?)

Atualmente existem diversas possibilidades; telefone, e-mail, chat online, SMS e até as redes sociais. A lista parece não ter fim.

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Hoje, o desafio das empresas não é apenas se tornar acessível nesses canais (que por sinal, tornou-se requisito fundamental), mas oferecer um serviço consistente e de qualidade, que integre todos esses canais.

De acordo com o Aberdeen Group , empresas que fornecem um serviço consistente e de qualidade em múltiplos canais retém 89% dos seus clientes, enquanto as empresas que não fornecem só conseguem manter 33%.

É possível concluir que um serviço consistente e de qualidade impacta significativamente na receita da empresa.

Essa é a razão de um número cada vez maior de empresas estarem investindo em soluções omni-channel para atendimento ao cliente!

O que é solução Omni-Channel de atendimento ao cliente?

Solução omni-channel para atendimento ao cliente é o serviço capaz de integrar todos os meios de interação com o cliente: mensagens de texto, redes sociais, e-mail, mensagens instantâneas… O propósito é proporcionar maior comodidade para o cliente, que pode escolher e alternar entre os diversos canais sem perder em qualidade no atendimento.

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A prática omni-channel é forte aliada das empresas modernas. A versatilidade no atendimento além de conveniente e eficaz, fortalece a imagem da marca e traz maior credibilidade.

Não é novidade. Nenhum consumidor gosta de ficar repetindo várias vezes as mesmas informações para representantes diferentes da empresa que o atende. Uma pesquisa da Accenture mostrou que 89% dos consumidores se encontram frustrados com isso.

Estatísticas como essa comprovam que vale a pena aperfeiçoar o atendimento com soluções omni-channel. É uma grande oportunidade de constituir seu diferencial e fortalecer a marca.
Entretanto, jamais se esqueça do toque humano que liga tudo: é preciso pessoal bem treinado, que entenda as preocupações dos clientes para saber oferecer uma imagem positiva de sua marca.
Esses são os ingredientes para fornecer um customer service de primeira classe!

Quem recorrer?

A Ligou.me é especialista em soluções multiplataforma para gestão de relacionamento com cliente destinadas à pequenas e médias empresas.

Fundada pelos sócios Bruno e Jéssica Gouvea em 2009, a companhia atua no ramo de tecnologia e telecomunicações, ocupando lugar de destaque no mercado de computação na nuvem desde 2013.

A empresa oferece serviços de Telefonia Por Ip (Voip) com tarifa única, Hospedagem em Nuvem e um moderno sistema CRM otimizado para gestão de relacionamento e comunicação com clientes através de vários canais (ticket, e-mail, telefonia, chat, sms).

Não se esqueça que independente do canal que você utilizar para atendimento ao cliente, a prioridade é (e sempre será), fornecer uma experiência realmente útil e honesta, que fortalecerá ainda mais seu relacionamento com clientes.

Se você deseja saber mais estatísticas e práticas de sucesso no atendimento omni-channel, não deixe de ler nosso artigo: !?link Omni-Channel no Atendimento Ao Cliente: As Melhores Práticas www.ligou.me/blog/omni-channel-no-atendimento-ao-cliente-as-melhores-praticas
Website: http://ligou.me/cadastro-gratis