Notícias Corporativas

OFERECIDO POR
Negócio

O sistema de pagamento recorrente é a maneira mais simples de gerenciar o financeiro de uma empresa

Relatórios e as transações com alguns cliques e sem burocracia.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Os sistemas de pagamento recorrente estão cada vez mais adquirindo espaço no mercado. É possível ver esse aumento através do número de escolas que aderiram a essa modalidade de pagamento entre os anos de 2016 e 2019. 

Segundo o Diretor e CEO da empresa Galax Pay, Márcio Vinícius, o número de escolas que utilizam a modalidade cresceu 382% nos anos citados anteriormente. 

O ramo da educação é apenas um entre dezenas de segmentos que enxergam na recorrência uma oportunidade de crescimento escalável. 

PUBLICIDADE

Esse aumento se dá devido à burocracia encontrada por empresários no gerenciamento das empresas. Realizar cada transação de forma manual, acompanhar por planilhas e papéis o dia a dia do financeiro de um negócio apresenta muitos riscos. 

Quando todo o processo é realizado de forma manual, os dados podem ser alterados por funcionários mal intencionados ou podem ser lançados de forma equivocada. A medida que as demandas da empresa aumentam, ter esse controle real se torna mais difícil. 

Sistemas de pagamento recorrente

O sistema de pagamento recorrente é uma solução para esse problema. Através dele o gestor pode realizar o cadastro de clientes que receberão as cobranças nos valores corretos e nos dias combinados. 

O pagamento pode ser cadastrado e programado para debitar diretamente no cartão de crédito do cliente e no caso do envio de boletos, o documento é gerado e enviado no dia acordado, sem a necessidade de nenhuma interação por parte dos colaboradores da empresa. 

A baixa do pagamento é efetuada de forma automática, desde que o valor é reconhecido pelo banco o sistema atualiza sozinho, não tendo a necessidade de conferir cada um individualmente para dar baixa na planilha e enviar arquivos de remessa e retorno. 

PUBLICIDADE

As alterações realizadas no sistema, como mudança de valores e datas só podem ser modificadas por pessoas que possuem esse acesso, além de ficarem registradas. 

Toda empresa possui informações mais sensíveis que não devem ser acessadas por todos os funcionários, como senhas, número de documentos, contratos e registros. 

A contratação de um sistema para pagamento permitirá que o acesso seja liberado em escalas diferentes. Criando a possibilidade de que um gerente acompanhe as informações de forma ampla e um funcionário de vendas acompanhe o fluxo de forma mais superficial. 

O uso de um sistema de gestão, conhecido como ERP (Enterprise Resource Planning), também auxilia na organização e nas demandas do dia a dia de uma empresa. 

Sistemas de gestão

O ERP pode ser integrado ao sistema de pagamento, deixando a gestão empresarial mais simples, eficiente e segura. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela IDG Research Services, encomendada pela Sage com empresas de pequeno e médio porte dos Estados Unidos, é nitidamente perceptível a diferença entre empresas que adotam ERPs e as que não utilizam a tecnologia. 

O estudo constatou que as empresas que possuem sistemas de gestão eficientes crescem 35% mais rápido quando comparadas as que realizam os processos de forma manual. A produtividade é cerca de 10% maior nas companhias que utilizam o ERP

Através dos sistemas de gestão, as empresas conseguem observar o número de funcionários, materiais em estoque, horário trabalhado, relatórios e mais, de forma rápida. 

Para conseguir uma gestão mais eficiente, as empresas integram os sistemas, empresarial e financeiro. Acabam assim, dispondo de mais tempo para desenvolver estratégias, contratos e vendas. 

O sistema financeiro eficiente e uma boa gestão são os pilares para o crescimento saudável de uma empresa. O uso de sistemas de gestão para esses dois setores podem ser diferenciais na hora de detectar riscos e oportunidades de forma prévia

Sistema de pagamento recorrente Galax Pay

O Galax Pay é um sistema de pagamento recorrente que possui todas as características citadas e inúmeras vantagens aos empresários. Saiba tudo o que acontece financeiramente em sua empresa com apenas alguns cliques. Não espere dias para ter os relatórios das transações, nem perca tempo realizando cobranças de forma manual. Conheça o sistema que faz isso por você. Visite o site do Galax Pay.

Website: https://galaxpay.com.br