Notícias Corporativas

OFERECIDO POR
Estilo de Vida

O fim do casamento por impulso: noivos brasileiros se casam mais maduros e levam mais tempo para organizar a cerimônia

Os casais da contemporaneidade priorizam seu desenvolvimento profissional antes do casamento, e quando decidem oficializar a união, utilizam plataformas que facilitam a organização do casamento

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

De acordo com o IBGE, na década de 70 a idade média dos brasileiros ao se casarem era de 27 anos para os homens e 23 anos para as mulheres. Em 2016, essa média subiu para 30 e 28 anos (noivos e noivas, respectivamente). Entre os motivos apontados para essas uniões cada vez mais tardias, estão a priorização da conquista de objetivos profissionais e busca por uma estabilidade financeira. Diante dessa conjuntura, os casais que decidem se casar têm reservado um tempo maior para o planejamento e utilizado plataformas para tornar o processo mais prático.

  • Checklist

Como controlar o orçamento? Qual o prazo ideal para fechar o contrato de cada fornecedor? Existe mais algum detalhe que foi esquecido ao longo do planejamento do casamento? Todas essas perguntas podem ser facilmente respondidas quando os noivos ou assessores possuem um checklist. Trata-se de uma planilha organizada de maneira que os detalhes e prazos são ajustados de acordo com o tempo de planejamento definido pelos noivos. Os lembretes do checklist vão desde o prazo para a prova do vestido de noiva à compra dos kits de lágrimas de alegria.

Existem diversos modelos de planilha disponíveis no mercado. O Elo7, por exemplo, é uma empresa de referência no mercado de casamentos que oferece um modelo grátis de checklist para auxiliar os casais durante este processo.

PUBLICIDADE
  • Google Drive

Durante a organização do casamento, uma série de contratos são fechados com diferentes fornecedores. Além disso, os noivos desejam compartilhar entre si e até mesmo com amigos diversas ideias para a festa e cerimônia. Para possibilitar tudo isso, a melhor plataforma capaz de concentrar todas as informações do casamento de uma forma organizada e permitir o compartilhamento entre usuários é o Google Drive.

Este aplicativo da Google permite que qualquer documento de texto, vídeo, imagens, planilha ou pdf sejam concentrados em pastas organizadas de acordo com a necessidade do usuário, e ainda acessadas por todos que recebam o link de compartilhamento.

  • Planner

Mesmo diante de tantas facilidades online, ainda existem casais que preferem fazer o planejamento em papel. A solução para evitar problemas como a perda das folhas com toda a organização é a compra de um planner. Esta agenda específica para o evento reúne todas as informações e ideias por meio de espaços destinados à cada detalhe e seção focada em auxiliar o controle do orçamento.

Existe a possibilidade de personalizar o planner com as iniciais do casal, ou ainda com um desenho e cores escolhidas para decorar a cerimônia.

  • Coleções

Criar pastas com inspirações ajudam os noivos a decidir exatamente o que desejam ter – ou não – no casamento. Basta concentrar em um só local todos os temas, objetos decorativos, vestidos e lugares que inspiram o casal. Assim, fica mais fácil comparar tudo aquilo que despertou o interesse e decidir o que de fato será feito no casamento.

Recursos como o Elo7 Coleções são muito utilizados na organização do casamento, já que os noivos podem criar coleções com produtos reais que podem efetivamente comprar com segurança mais tarde.

PUBLICIDADE
  • Site para o casamento

Outra plataforma disponível no mercado para os noivos que estão organizando sua cerimônia é o site especial para casamento. Nele, o casal consegue concentrar toda a lista de sugestões de presentes e divulgar para os convidados. Outra vantagem é a possibilidade de receber por meio da plataforma todas as confirmações de presença – o famoso RSPV, sigla provinda do francês répondez s’il vous plait, ou em português “responda por favor”.

E não se trata apenas de facilidade para noivos e convidados, o site pode conter ainda uma apresentação do casal, contando um pouco da história de amor envolvida. Alguns possibilitam também que os próprios convidados enviem recados especiais aos noivos, tornando o evento ainda mais especial para todos.

Algumas empresas possuem parcerias com marcas de sites para casamento, oferecendo aos noivos diversas funcionalidades que facilitam ainda mais todo o processo.

Confira mais conteúdos sobre casamento aqui!

Website: http://www.elo7.com.br