Notícias Corporativas

OFERECIDO POR

Nobreak evita prejuízos em empresas e residências no período de chuvas 

Esse fenômeno natural aumenta a incidência de interrupção e queda de energia elétrica. Os especialistas apontam que uma solução bastante apropriada para evitar esse problema é a aquisição de nobreak de qualidade

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

O verão chegou e com ele os dias quentes e chuvosos. Segundo meteorologistas, a previsão do tempo para os próximos meses é de chuva intensa em quase todas as regiões do Brasil, até março. Esse fenômeno natural aumenta a incidência de interrupção e queda de energia elétrica, trazendo transtornos para residências e empresas, como comércio, pontos de vendas, escolas, universidades e, até mesmo, centros médicos. Em alguns casos, pode ocorrer a perda de clientes devido a dados que não puderam ser salvos a tempo e projetos que não saíram no prazo. Sem contar o prejuízo de ficar horas e horas com equipamentos desligados. Assim, especialistas apontam que uma solução bastante apropriada para evitar problemas gerados pela instabilidade de energia elétrica do país é a aquisição de nobreak de qualidade. Ele evitará que os equipamentos desliguem quando ocorrer a queda de energia.

Bruna Burrego, Gestora de Produtos da NHS, comenta que a oscilação e a falta do fornecimento de energia são bastante comuns durante essa estação e que podem afetar os eletrodomésticos e os mais diversos equipamentos comerciais. “Todo aparelho elétrico ligado à tomada pode queimar com queda brusca de energia. E na falta de luz, por um período prolongado, empresas podem ter prejuízos financeiros. Por isso, cada vez mais as pessoas estão buscando alternativas para evitar este transtorno nos mais variados segmentos. E instalar um nobreak irá auxiliar na solução destes problemas”. Ela esclarece que a NHS disponibiliza diversos modelos com bateria que são capazes de manter os equipamentos eletrônicos ativos quando há queda de luz. “Essa bateria é acionada assim que a luz é cortada, garantindo a fonte de energia, e evitando prejuízos às empresas e residências.” 

O gerente de TI,  Eduardo Luiz Pereira, de Curitiba, comenta que tem nobreaks NHS instalados em todos os computadores, servidores e central telefônica da empresa em que trabalha, pois precisa estabilizar e conter quedas bruscas de energia nos equipamentos. “Uma queda de energia pode fazer com que o nosso trabalho em andamento seja perdido e não recuperado, causando um enorme prejuízo no decorrer de um projeto”, esclarece.

PUBLICIDADE

Quedas bruscas de luz em residências

Com quedas bruscas de energia a queima de televisores, geladeiras e outros eletrodomésticos são bem comuns nas casas. Esse problema pode afetar também o modem, deixando a residência sem internet, computadores com perda de arquivos ou alterar configurações do sistema. O nobreak atua como um estabilizador nessas interrupções e auxilia na vida útil dos eletrônicos com segurança.

Falta de luz no comércio e outros estabelecimentos

A falta de energia pode afetar negativamente os negócios, seja pela parada dos Sistemas de Pontos de Venda (PDVs) gerando insatisfação dos clientes pela demora e fila. Por isso, para garantir o bom funcionamento do sistema da loja, é importante que seja instalado nobreaks que garantam autonomia de energia para que os processos possam continuar, mesmo sem eletricidade, dando continuidade às atividades com tranquilidade.

“Além disso, essa falta de luz pode acarretar problemas em instituições de saúde, escolas, universidades, entre outros locais”, finaliza a Gestora de Produtos, Bruna Burrego, da NHS.

Sobre a NHS

PUBLICIDADE

A empresa NHS, que é líder no mercado de nobreaks na Região Sul do Brasil, oferece uma linha completa de nobreaks, podem atender desde residências, com necessidades básicas de proteção a equipamentos, até soluções corporativas para garantir a segurança de grandes redes de computadores. 

Website: http://www.nhs.com.br