Notícias Corporativas

OFERECIDO POR
Negócio

Influenciadores digitais: o que faz traz sucesso para perfis pessoais nas redes sociais?

Por meio das redes, influenciadores compartilham diferentes informações. Entre elas, a rotina internacional e, com isso, abrem leque de cultura e conhecimento

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

O mundo mudou, principalmente quando o assunto é comunicação. Graças à internet e todos os complementos que advém da mesma – como as redes sociais e possibilidades infinitas de interação, o conceito de “estar presente” não é mais o mesmo. Exemplo disso é que, hoje, é possível fazer parte de diferentes experiências compartilhadas por influencers, mesmo que apenas acompanhando posts. 

Pensando em como a maneira de consumir e vivenciar mudou, a MindMiners, startup de tecnologia especializada em pesquisa digital, produziu um estudo para entender a relação dos brasileiros com influenciadores digitais. 

Os resultados não podiam ser melhores: foi possível constatar que 45% dos entrevistados já adquiriram um serviço ou produto após o mesmo ter sido testado e indicado por algum influencer. Além disso, também foi possível notar que a preferência para comunicação fica a intermédio do YouTube, que representa a escolha de 53% dos entrevistados, e é seguida pelo Instagram, canal favorito de 33%. 

PUBLICIDADE

Sucesso garantido 

A variedade de conteúdo disponibilizada por influenciadores digitais é muito grande. De dicas de moda a ensinamentos sobre o mercado financeiro, é possível encontrar materiais que atendam aos mais diferentes interesses e curiosidades. Porém, para Ronaldo Pereira, influenciador digital que compartilha sua rotina em Paris, o que garante o sucesso e propagação dos conteúdos vai muito além de sua versatilidade. “Eu sinto que o que faz com que nosso conteúdo seja relevante é a capacidade de interatividade e acessibilidade”, conta. 

O influenciador ainda diz que consegue alcançar os seus seguidores de maneira muito linear, horas contando o que sente de sua experiência e, outras, recebendo dúvidas e anseios de seguidores que pretendem fazer o mesmo que ele – deixar o país e tentar uma vida no exterior. “Eu me sinto muito orgulhoso por inspirar histórias e encorajar jovens. Ao ver que tive sucesso, muitos tomam coragem e vão atrás de seus sonhos”, finaliza. 

Brasileiro na Europa

Ronaldo Pereira conta tudo sobre sua rotina em sua página do Instagram. Por lá, é possível ver dicas, cliques de seu dia a dia e até mesmo sua interação com músicos e eventos brasileiros. Saiba mais: https://www.instagram.com/pereira_paris/

PUBLICIDADE

Website: https://www.instagram.com/pereira_paris/