Notícias Corporativas

OFERECIDO POR

Hospitais de tratamento do câncer recebem doação de mais de R$ 166 mil arrecadados por 2ª edição de Campanha Outubro Rosa

Cooperativa de alimentos promove campanha na qual arrecada R$ 1 a cada venda.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer) o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres em todo o mundo. A doença, corresponde hoje a aproximadamente 25% dos casos novos a cada ano, no Brasil, esse percentual é de 29%.

Preocupadas com o crescimento deste índice, as empresas têm abraçado a causa em prol da conscientização durante o mês de outubro, por meio de diversas ações. A Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata), está entre as empresas que se mobilizaram para contribuir com o tratamento de milhares de pessoas por todo o Brasil através da campanha ‘Filé de Tilápia Outubro Rosa’.

Para cada embalagem do Filé de Tilápia Outubro Rosa vendida, R$ 1 foi destinado para doação a hospitais de tratamento do câncer em diversas regiões do país. No total 166.288 pacotes foram comercializados, volume este que resultou em mais de R$ 166 mil arrecadados.

PUBLICIDADE

Os hospitais que serão beneficiados pela ação ficam nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e no Distrito Federal. Os valores doados foram distribuídos da seguinte maneira:

– UOPECCAN, em Cascavel, receberá R$33.568,00 em doação;
– Em Curitiba, R$52.560,00 foram arrecadados para o Hospital Erasto Gaertner;
– O Hospital Alfredo Abrão, de Campo Grande, obteve R$9.744,00 em doação;
– Em Brasília, R$47.952,00 serão doados ao IGESDF – Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal;
– E o Hospital de Amor, localizado em Barretos, receberá o valor de R$ 22.464,00.

Segundo o presidente da Cooperativa, Valter Pitol o sucesso da ação se deve a participação dos 885 supermercados parceiros, colaboradores, cooperados e, principalmente dos consumidores que acreditaram nesta 2ª edição da campanha. “O objetivo principal da ação foi de levar juntos a esperança para milhares de pessoas e a nossa Cooperativa atingiu sua meta graças a contribuição de todos, por isso deixo aqui a nossa gratidão”, ressaltou Pitol.

Os respectivos valores serão entregues durante o mês de novembro para os hospitais parceiros, e serão importantes para ajudar centenas de pacientes.

Website: https://www.copacol.com.br/outubrorosa/