Notícias Corporativas

OFERECIDO POR
Lazer / Hotelaria

Hospedagem: 47% dos brasileiros afirmam que design é o mais importante na escolha

O estudo apontou que um terço dos brasileiros (33%) demonstrou que gostaria de trazer uma nova decoração para suas casas, pois se sentem atraídos pelo design de interiores que os fazem recordar dos momentos vividos nas férias.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

De acordo com uma pesquisa realizada pelo portal Booking.com, quase metade dos brasileiros (47%) acredita que a decoração interior de uma acomodação é o fator mais importante na hora de decidir uma hospedagem.

Aliás, mais de 40% dos entrevistados afirmaram que até mesmo estenderam um período numa acomodação porque ficaram encantados pelo design do local. E o impacto dessa experiência apontou que a maioria dos viajantes brasileiros chegou a se sentir motivada a aumentar seus conhecimentos em decoração porque foi influenciada durante o período de férias.

O estudo apontou que um terço dos brasileiros (33%) demonstrou que gostaria de trazer uma nova decoração para suas casas, pois se sentem atraídos pelo design de interiores que os fazem recordar dos momentos vividos nas férias. Por isso, um em cada cinco viajantes sonha em recriar essas experiências depois que volta para seu lar.
Contudo, vale ressaltar que, muitas vezes, a inspiração para a decoração não fica restrita apenas aos quartos de hotel, mas também a todo o charme e estilo da cidade onde o viajante está hospedado.

PUBLICIDADE

Para redecorar a casa, 48% dos viajantes entrevistados também afirmaram que o design local foi um fator importante de decisão. Quem se interessa pelo tema deve considerar realizar uma viagem em cidades referência: Eindhoven (Países Baixos), Helsinque (Finlândia), Copenhague (Dinamarca), Milão (Itália) e Graz (Áustria).

Inspirações

Outro fator curioso apontado na pesquisa se refere às fontes de inspiração dos viajantes na hora de redecorar suas casas. Entre elas, é possível incluir cores, tecidos e sons, além da oportunidade de estar integrado numa nova cultura.

A visita a pontos turísticos, como galerias e museus, também abre uma imensa gama de possibilidades para quem se interessa em decoração e design.

Já no quesito acomodação, os hotéis saem na frente de outros tipos de empreendimentos, como pousadas e chalés. Por meio de uma decoração inspiradora, eles atraem ainda mais viajantes por oferecerem uma experiência inesquecível.

Afinal de contas, um fator importante para muitos turistas é que o local de hospedagem, de fato, tenha uma aparência diferente de suas próprias casas. Dessa forma, eles não estarão de férias apenas geograficamente, mas também mentalmente, por meio de novos estímulos no ambiente.

PUBLICIDADE

A maioria deles, portanto, aprecia experiências marcantes nas férias; a vivência com culturas diferenciadas, e até mesmo com estilos que não teriam coragem de replicar em sua própria casa.

“A paixão pelo design de interiores se estende por todos os continentes e qual a melhor forma de obter novas ideias e inspirações do que olhar para a acomodação que ficamos nas férias?”, afirmou um representante da Booking.com.

Dessa forma, quem trabalha especificamente no ramo de hospedagem ou se interessa por design deve sempre ficar atento às novas tendências de decoração. Atualmente, o mercado oferece uma série de opções diversificadas que vão desde tapetes, quadros e cortinas até mesmo papel de parede para sala.

Nesse contexto, a Casa do Papel de Parede se destaca como uma das principais soluções para quem deseja decorar a casa ou hotel. Por meio de diversas opções, é possível deixar cada ambiente acolhedor e elegante, sendo motivo de inspiração e de referência em estilo.

Website: http://www.casadopapeldeparede.com.br/